quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Lady, a Pseudo-cronista esportiva Parte 1

Às vezes um anjinho chega até mim e fica sussurrando continuamente: Escreva, escreva para fulano. Quem sabe ele não responde? Já perceberam o quanto escrever crônicas sobre futebol me agrada. Depois de alguns anos, estou retornando à ativa. E vejo que é um exercício mais que agradável. Fora o site que criei há uns cinco anos, que por conta da aposentadoria do Néstor Sensini, aposentei também, eu escrevia para o UniParmaClub, do Gianni, e com ele ganhamos prêmios da imprensa italiana, aliás, minha história foi publicada na Gazzetta di Parma, um motivo de orgulho mesmo.
Ontem, mais um anjinho veio me visitar e eu escrevi para um árbitro italiano chamado Daniele Tombolini, que aos domingos participa da Domenica Sportiva, o programa que me faz ficar acordada até de madrugada, e que eu adoro. Eis que o "Tombo", como é carinhosamente chamado em seu país, respondeu minha mensagem no seu site. Como diz Ligabue na sua música, "ho perso le parole".
Vou colocar aqui para jogarem confete em cima de mim. Vou me gabar muito, afinal, não é todo dia que falo com personagens futebolísticos do meu país de adoção. Grazie Tombo!
Minha lista vai aumentando...

Ciao Tombo,
Sono anch'io brasiliana. Scrivo dal Rio de Janeiro. Sei veramente popolare in Brasile. Ogni domenica vedo le transmissione sportive di Rai International e la Domienica Sportiva è ormai un appuntamento di famiglia da diversi anni.
Complimenti perchè sei stato un bravo arbitro ed ora un bravo commentatore televisivo.
A parte questo, mi diverto vedendo Teo Teocoli insieme a te.
Da diversi anni tifo il campeonati italiano. Non ho una squadra per sempre. Ora sono Sampdoria, ora sono Fiorentina. Per questo dico: il calcio italiano è sempre grande, il migliore.
Un saluto dal Brasile per te, il grande Tombo.
Ciao Cyntia

-------------------------------

Cara Cyntia,
Quando arbitravo mi raccontavano spesso che il nostro campeonato era seguitissimo all'estero, ma non pensavo fino a questo punto...Praticamenti mi dici che è quasi un rito di famiglia seguire la DS...Addirittura segui le gag tra me e Teo... Mi fa davvero piacere che ti facciamo sorridere...per la verità non c'è nulla di preparato e, ogni volta, sono il primo a divertirmi, così con Teo, senza alcun copione da rispettare!
Grazie dei saluti che ricambio da migliaia di chilometri e chilometri...Eh la magia di Internet...!
Ciao Tombo