sábado, 17 de fevereiro de 2007

Oro Puro

Seguindo a tradição recentemente inaugurada de anunciar o aniversariante na véspera, amanhã, 18 de fevereiro, o Divin Codino, de nome Roberto e cognome Baggio celebrará seus primeiros 40 anos. Se não fosse por ele, a data seria mais uma no calendário esportivo. Mas com Baggio não! Ele é diferente de tudo e todos.
Em uma entrevista para a Gazzetta.it, Baggio, aposentado ilustre, conta estar mais do que nunca aproveitando seus dias de "gente como a gente". Aliás, uma de suas qualidades foi sempre jamais ter sido afetado pela fama que sempre o acompanhou aonde quer que fosse. Atualmente, leva os filhos para escola, faz ginástica, toma café no bar da esquina, acompanha um pouco o futebol pela TV, medita, pois ele é Budista, e cozinha...
Fico imaginando com deve ser para ele, sendo quem foi, aproveitar a vida depois de tanto suor e lágrimas. Ah, sem se esquecer que seu esporte favorito é ir para a Argentina umas três vezes por ano para caçar nos arredores de sua fazenda na Patagônia. Que por sinal é um mundo por ser tão grande e um paraíso por ser tão bela.
Uma pena que Baggio se foi dos gramados. O futebol sem ele não é o mesmo. Parafraseando uma campanha da Diadora que diz: "Senza Diadora non è lo stesso". Eu completo, "Il Calcio senza Robby è senza cuore e senza anima ." (eta poeta Lady!!)
Agora, nem vou ficar falando muito, porque falar de Baggio para mim é emoção. Fica então o registro desse dia mais do que especial.
Em bom italiano: Buon Compleanno Robby!


E não é que hoje, já dia 18, o cavaliere Baggio, manda a nós internautas e seus admiradores uma mensagem?

"Quando soffierò sulle candeline della torta del mio compleanno - scrive - il mio pensiero sarà rivolto anche a voi, amici. Ripartiamo con gioia verso nuovi traguardi, sempre animati da quei valori a cui ho sempre cercato di fare riferimento: il coraggio, la forza, la determinazione, la lealtà. E poi il sogno, mai smettere di sognare, mi raccomando".