segunda-feira, 16 de abril de 2007

I try

Desde que a Italia tomou posse de minha personalidade, me transformando em uma italiana doc, algumas coisas ainda permanecem obscuras para mim. Como por exemplo, a paixão dos italianos pela "Luis Vuitton Cup". Competição de embarcações a vela que todo ano acontece na Europa e que nesse ano tem início nas águas espanholas de Valência.

Falo isso, porque quando chego em casa e coloco no RaiSport, o carinha da TV, normalmente o Amedeo Goria ou o Gianni Cerquetti, falam e falam na "Luna Rossa", barco italiano que defende a nação na competição. Então tá. Eu vou estudar com afinco essa competição e depois deixo algo aqui. A única coisa que sempre me fez associar a competição ao país era o velejador Paul Cayard, americano, ex-comandante do barco e que era garoto propaganda do relógio Rolex Oyster. Todo mês estava ele na National Geographic Magazine.

Luna Rossa Challenge (Ita); Club: Yacht Club Italiano (Ita); Capo del sindacato: Patrizio Bertelli (Ita); Skipper: Francesco De Angelis (Ita); Timoniere: James Spithill (Aus); Barche: ITA86 e ITA94; Progettista capo: Richard Gillies (Nze)

Entender essas coisas será "una vera impresa". Mas eu vou conseguir! como canta Macy Gray, I Try... Por mais que tente me separar da Italia, fica difícil...

Games, changes and fears
When will they go from here
When will they stop
I believe that fate has brought us here
And we should be together, babe
But we're not
I play it off, but I'm dreaming of you
I'll keep my cool, but I'm feeling

I try to say goodbye and I choke
Try to walk away and I stumble
Though I try to hide it, it's clear
My world crumbles when you are not near
Goodbye and I choke
I try to walk away and I stumble
Though I try to hide it, it's clear
My world crumbles when you are not near

I may appear to be free
But I'm just a prisoner of your love
And I may seem all right and smile when you leave
But my smiles are just a front
Just a front, hey
I play it off, but I'm dreaming of you
I'll keep my cool, but I'm feeling