quarta-feira, 4 de abril de 2007

La Roma c'è

La Roma... Continua sua corrida rumo à final da UEFA Champions League. Vitória de 2-1 sobre o Man. United em Roma. Apesar da vitória, um resultado arriscado uma vez que em Manchester no jogo de volta, o time inglês com uma vitória simples, poderia alcançar as semis. Um empate sem gols favorece os italianos da capital.
Os tentos dos "giallorossi" foram marcados por estrangeiros. O primeiro do brasileiro Taddei, cujo apelido nos tempos de Palmeiras era "tigela", e o segundo do montenegrino Vucinic, absolutamente vulcânico. Para o Manchester anotou Rooney.
Creio que a expulsão do Scholes ainda no primeiro tempo tenha ajudado e muito. Dia 10, semana que vem, a comemoração!! No futebol não dá pra cantar vitória antes do tempo.

...................

Ler que Raúl pode deixar o Real Madrid ao final desta temporada me deixa triste. Mais uma bandeira se vai... Segundo os especuladores de mercado, seu destino deve ser o Liverpool. Sandrinha vai ficar triste. Ela é tietona do senhor González Blanco. Eu sou um pouco menos. Caraca, ele está no Madrid desde 94. Me lembro de uma época em que a imprensa européia, principalmente a italiana, criou uma certa rivalidade entre os países, representada por duas jovens promessas, que nasceram com a sorte grande, pois jogavam já em clubes de ponta: Alex Del Piero e Raúl. Comparações à parte, o Real derrotou a Juve em uma final de Champions de...98? O Real está há anos luz de distância da Juve em termos de títulos continentais. Só que a Italia já ganhou quatro copas, e a Espanha, nenhuma. Del Piero uma, Raúl está no zero.
E o Capello? ainda está lá?!
..........................

A foto fala mais do que palavras. Maradona está pedindo: rezem por mim. Desde que abandonou os gramados e começou a aprontar, havia dito em tom profético: Maradonna tem um perfil suicida. Esse vai ser um. Um dia ligaremos a tv e escutaremos aquela música do Plantão da Globo anunciar sua morte. Pensei que depois da enésima reabilitação, a ficha dele cairia, mas acho que não. O que ele fez foi simplesmente trocar um vício pelo outro. Saem as drogas e entra em cena o álcool, o que prova que seu programa foi um fracasso total, e que ele, mais do que ninguém, não pensa em se recuperar.