segunda-feira, 28 de maio de 2007

A presto!

Acabada a temporada 2006-07 do 'Calcio', fica aquele ar nostálgico de saudade no ar, e de muitas horas de ócio nos domingos vindouros. Inicio desde hoje a contagem regressiva para o dia 26 de Agosto, para a nova Serie A, cheia de novidades, principalmente com o retorno da Juve ao local de onde nunca deveria ter saído. Del Piero de novo! Buffon e a novela casa não casa com a Seredova. Nedved que não sabe se vai ou fica. Trezeget que não é convocado para a seleção da França... Enfim...tem o retorno do Genoa (o derby!), do Napoli ... Vai ser bello demais!

A rodada de ontem foi emocionante até os últimos minutos. Gols espetaculares (Corini, Mancini, Mutu, Qualgiarella! e Totti que perde pênalti, mas marca 2), lágrimas e muita alegria para aqueles que se 'salvaram'. Na terra da ópera teve final de torneio digno de novela na terra do samba. Enredos trocados, é verdade. Gente desconfiada de resultados. Crianças nos gramados com seus 'papais' atletas. E Gianni, lá da Italia, muito feliz porque 'seu' Parma se livra do rebaixamento... 'Poveretti', em Parma o sofrimento parece não ter fim. E olha que no ano passado, o Beretta, que hoje está no Siena, demorou para acretar o time, e ainda foram para a UEFA! Esse ano, a festa era pela permanência na Serie A.

Verona vai voltar a ser centro de futebol na bota. Teremos novamente o 'derby' ... Só que na Serie B... Será que os burros vão voar dessa vez? Torço para que o Chievo não tenha o mesmo azar do Hellas, que só comprou bilhete de ida para a 'segundona'. O rebaixamento deles (Chievo) foi injusto, eu acho. Esse foi o ano em que a 'favola' havia se completado com a chegada dos 'gialloblu' às preliminares da Champions League. As opções para cair eram bem precárias: Reggina (penalizada), Catania (que esteve na zona UEFA), Siena (con Beretta que era do Parma) e o Parma (um mar de tempestade constante)! Aí, foi-se o Chievo que trocou de técnico e se perdeu no meio do caminho. Deu pena ver o Luca Campedelli indo embora do estádio em Bologna, depois de ser consolado pela mulher após o primeiro gol do Catania.

A partir de hoje, inicia-se um novo torneio na Italia: o 'fantacalciomercato' e suas alucinantes rodadas. Daqui a julho, jogos cheios de emoção. Gols aos 45 minutos do segundo tempo, pênaltis não marcados, contratações relâmpago, desespero de torcedores... Ah, e eu na expectativa de ver quem vai treinar a Sampdoria e para onde vai o ... blá...blá...blá.... Quem será o campeão das contratações de impacto para 07/08? Ronaldinho Gaúcho e Ibra chegam no Milan? Lippi retorna à Juve? Toni vai embora de Firenze e vai para a Bavária? As respostas? Só perguntar ao Oráculo, ou quem sabe ao 'Tirésias', o cego que tudo vê, lá na Grécia. Eles bem que podiam ajudar....

A 38ª rodada, do ano em que Moratti, o Massimo de Milão - homônimo do General Gladiador romano - finalmente venceu um 'scudetto' em campo...

Fotos do post: Gazzetta.it / Virgilio.it. Montagem de Lady.