quarta-feira, 27 de junho de 2007

Me empolguei

Embora não muito conformada com a lista da VH1, com a presença de algumas bandas que de metal não tem nada, como Faith No More, chego à conclusão de que algumas coisas realmente se encaixaram bem no contexto.

Bandas como AC/DC e Black Sabbath são verdadeiras jóias produzidas pelo cenário musical 'aussie/english'. Só mesmo os aristocráticos ingleses par servirem de inspiração para músicas de metal. Um mundo tão conservador e metódico foi capaz de produzir tudo isso, sem afetação e em alto e bom som. É a América também tem seus méritos. Poucos, na minha humilde opinião.

Alguns postos da lista:
31 - Scorpions: Rock you like a hurricane
Se mama me ver escutando isso nas férias... ela vai enlouquecer e certamente vai pensar, 'minha filha ainda não cresceu ou então tá regredindo!'

24 - AC/DC: Dirty deeds done dirt cheap
Essa, ao vivo no DVD do Monsters of Rock em Donington Castle é imperdível!

21 - Guns'N'Roses: Paradise City
O refrão era gritado por mim e pela amiga de metal Carolina:
'Take me down to the paradise city
Where the grass is green
And the girls are pretty
Oh, won't you please take me home...'
Dizíamos que nós éramos as 'pretty girls!' Quanta afetação!

11 - Megadeth: Peace Sells
A cara do Dave Mustaine. 'Peace sells...but who's buying it?' E tem gente que o acha sem graça... Pra mim, Dave Mustaine revela nas letras que ele escreve uma sensibilidade muito grande. Pena que sua banda nunca conseguiu fugir do estigma de concorrente do Metallica.

4 - AC/DC: Back In Black
De novo? AC/DC é tudo! A música foi feita em homenagem ao vocalista Bon Scott. A banda voltava em 1982 após a morte dele, com um novo vocalista, que permanece até hoje, Brian Johnson. Mas o retorno era de luto, por isso 'O retorno de preto'. Se pudesse, eu colocava aqui todos os vídeos do AC/DC!

1 - Black Sabbah: Iron man
Eu acho essa música muito muito chata. Colocaria uma que é a cara do Ozzy Osbourne, 'Black Sabbath'. Olha só:
'Is it the end my friend?
Satan's coming 'round the bend
People runnuin' 'cause they're scared
The people better go and beware
No, no, please, no!'
Como meu protesto, é esse o video que coloco aqui!