segunda-feira, 18 de junho de 2007

Profissão: bomber II


Com o fim do campeonato espanhol ontem, a disputa pela chuteira de ouro na Europa, chegou ao seu derradeiro capítulo... 'final'.

A saber. Na disputa estava ainda Ruud Van Nistelrooy, artilheiro do Real Madrid e do 'Campeonato das Estrelas' com 25 gols. À frente dele, figurava Franceso Totti, artilheiro da Roma e do Campeonato Italiano da temporada com 26 gols.

Uma disputa emocionante, pode-se dizer. O atacante holandês, de nome Rutgerus Johannes Martinius van Nistelrooy, já em sua primeira temporada na 'Liga', sagra-se artilheiro. Na partida de ontem, no Bernabeu, contra o Maiorca, ele saiu de campo ainda no primeiro tempo devido a uma contusão. O italiano ficou então sem concorrência.

Agora, o assunto ainda gira em torno da ida ou não de Totti para a Nazionale. Nunca vi novela tão longa como essa. Já meteram a colher todas as pessoas possíveis e imagináveis. Primeiros -ministros, presidente da UEFA, da Lega Calcio, o Donadoni, Gigi Riva, só para mencionar alguns. E o Totti nada!

Mas por ser italiano, merece uma homenagem. A Italia pelo segundo ano consecutivo tem o artilheiro dos Campeonatos Europeus. Ano passado, Luca Toni e neste ano Totti! Viva o Calcio!!

Foto do post: Gazzetta.it - 'esultanza bebê Cristian'