domingo, 15 de julho de 2007

'Que país é esse?'

Fazendo um trocadilho com a música do Legião Urbana, eu pergunto: 'Que futebol é esse'? Arrisco aqui algumas linhas que possam, de alguma forma, expressar o resultado da final da Copa América.

O time de Dunga, o 'anão-mor' da CBF, é esse mesmo ou eu me enganei a competição toda? Bem, menos mal que jogaram futebol na última partida, quando não se esperava mais nada da turma liderada por 'Robinho', supervisionada pela tentativa de 'clone' de 'chefe' da extinta 'Família Scollari' e seu colega e parceiro Jorginho, a versão descolorida do bigodudo Murtosa.

A Argentina é essa mesma ou eu me enganei a competição toda? Bem, menos mal que não jogaram futebol na última partida e deixaram o título de bandeja para o Brasil. Messi? Riquelme, o mal-humorado da bola? Crespo? Ayala? Verón? Masc? Alguém viu algum desses 'hermanos' em campo hoje? Eu não, e olha que estava de óculos vendo o jogo.

Doni? Daniel Alves? Elano? Maicon? Júlio Baptista? Vágner Love e suas trancinhas azuis? Alguém apostava que de onde se menos esperava, viriam surpresas? Disseram um dia que o 'futebol é uma caixinha de surpresas', 'que o jogo só acaba com o apito do juiz após 90 minutos.' Essas máximas entraram em campo hoje lá em Maracaibo. O resultado, vocês viram.

Perguntinha que não quer calar: O Brasil ganhou por que a Argentina não jogou? Ou a Argentina perdeu por que o Brasil jogou?

Salve o Brasil, que derrota a Argentina na segunda final seguida e a deixa agora 14 anos na fila por um título da Copa América... Precisa dizer mais? Ah, a charge do Lance! de hoje...


PS. Não espere aqui análises táticas, eu não saco nada desse setor, ok!? Deixo isso para os amigos de blog ... Aliás, sou adepta ao bom futebol de resultados. Não que o 'bom' se refira ao jogo de qualidade. Olho o placar e no fim, se meu time ganhou, tá bom demais...

Foto do post: lancenet.com.br