segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Auguri Mister!


Hoje é o aniversário de Mister Walter Mazzarri!!! 46 anos. Pelo menos está festejando com uma vitória da Samp, né?!

Mazzarri começou sua carreira de jogador nos juvenis da Fiorentina, onde foi para muitos, considerado o sucessor de Antonioni, histórico craque do time toscano.

Teve passagens por Pesacra, Cagliari e Reggina e retorna à Toscana, para defender as cores do Empoli, então militante da Serie B italiana. Ajuda o time na primeira promoção para a Serie A. Permanece em Empoli por 5 temporadas. Parte para times de menor expressão em divisões inferiores e em 95 dá fim à carreira de futebolista para dar início aos seus trabalhos como treinador.

Começa como assistente de Renzo Ulivieri primeiro no Napoli e depois no Bologna, chegando a ser o treinador da 'Squadra Primavera' deste último. Em seguida treina a Pistoiese na Serie C1 até ser contratado pelo Livorno, time de sua cidade natal, na temporada 2003-2004. Conquista com o time a promoção para a Serie A. Contratado pela Reggina em 2004, permanece 3 anos no comando técnico do clube na Serie A. Foi na temporada passada, enfim, que Walter Mazzarri teve seu nome nas crônicas do futebol italiano. A Reggina, penalizada de 11 pontos devido ao 'calciocaos', milagrosamente consegue permanecer na máxima série. Fato esse que chamou a atenção de dirigentes de vários clubes da bota.

Mazzarri chega então à Sampdoria no Verão de 2007 com a incumbência de renovar o time, após o reinado de outro Walter, seu xará, o Novellino. Inicialmente, assinou um contrato de 2 anos, com opção para o terceiro. Como 'fedellissima doriana' não posso deixar de desejar que a passagem de Walter Mazzarri em Gênova seja cheia de sucessos. Muita saúde para ele!!


Foto do post: Sampdoria.it