domingo, 21 de outubro de 2007

'Claudio, Christian e o Cabelo do Del Piero'

Gazzetta.it: 'Saudati mette in crisi il Milan' - 'Saudati coloca o Milan em crise'. Empoli derrota o Milan em San Siro por 1 a 0 com gol de Saudati. Em campo, pelo time rubro-negro, uma velha guarda de fazer inveja... E Kaká? Sem ele o Milan é fraquinho, fraquinho... Segundo a própria crônica da Gazzetta, o Milan, 'além de reencontrar o jogo, deve fazer as pazes com uma torcida impaciente e sem esperança'. O problema maior é que essa irregularidade já vinha desde a temporada passada. Só que na Champions as coisas fluíram bem. Tanto é que o time terminou a temporada com o título nas mãos. O título acabou por encobrir uma série de deficiências e na abertura do mercado de verão, quando todos esperavam um Milan agressivo, o staff nada trouxe de novo. E parece que a fórmula Champions também já está perdendo sua eficácia. E aí? Alguém ouviu o nome de Mourinho? Ele já disse que quer treinar na Itália!


A Sampdoria bate em casa o combalido Parma por 3 a 0. Montella abriu o marcador logo aos 26 do primeiro tempo. Entretanto, Claudio Bellucci foi o nome do jogo. Marcou uma 'doppietta' preciosa que restituiu a auto-estima ao time de Gênova depois de duas semanas um tanto negativas sob o ponto de vista de resultados. Desclassificação na UEFA e a derrota para o Torino. Vale aquele provérbio 'depois da tempestada vem a bonança.' Tudo bem que vencer o Parma, que está lá embaixo na tabela, é mais do que obrigação, mas quer saber: em se tratando da Samp, toda vitória tem que ser comemorada!


No 'derby' Toscano, a Fiore vence o Siena por 3 a 0. Gols de Pazzini, Mutu e Vieri. O time viola está agora em terceiro na tabela. Superaram nessa rodada a Roma por apenas 1 ponto de diferença. Não acho que a Fiorentina possa ainda ser o time anti-Inter como anunciam alguns jornais italianos. Entretanto, acredito muito mais hoje nesse grupo no que no da Roma. Por um simples detalhe: vontade de vencer e de se superar. Isso os times de Prandelli tem de sobra, mesmo com valores técnicos inferiores aos dos adversários. Sabe, tenho a sensação algumas vezes que a Roma é deprimida, como é o jeito do Spalletti em campo. Cabeça baixa, entretido em seu mundinho. De vez enquando acorda e agita. Segundos depois, tudo volta a ser 'blue'. Na Udinese era um pouco assim também...


A Juve, na partida da noite, supera por 1 a 0 o Gênova do Marco Di Vaio. Este prometia vingança, mas o futebol dele ficou em Gênova. Del Piero marcou um golaço. Contrato novo, visual novo. E o mesmo repertório de belas jogadas. Foi substituído no final, como de praxe. Ranieri foi expulso, assim como o esquentadinho Nedved. Se você quiser aprender palavras de baixo calão em italiano é só ver Pavel Nedved em campo. Ele sabe todas e mais algumas. E olha que nem italiano ele é!
Voltando ao Alessandro Del Piero, seu corte de cabelo parece não ter agradado muito suas fãs aqui no Brasil. Calma, não me incluo nessa. Quero dizer, sou fã, mas eu gostei do cabelo. Definitivamente, as transmissões da ESPN dão um tom divertido no fim de semana de calcio.