segunda-feira, 8 de outubro de 2007

De volta à luz..

Depois de um final de semana às escuras, de volta à vida na Era Moderna... Teve jogo da Serie A no sábado, né?! Teve. De cena a Inter do imparável Ibrahimovic enfrentando o cavalo paraguiao napoletano. Um cavalo que desejava ser o de Tróia, mas que acho que não vai chegar a tanto. Quem esteve imparável foi Cruz, o argentino. Da série as 'doppiette' da Serie A. Para o time com vistas ao Vesúvio marca outro argentino, o Pampa Sosa, que eu cismo em escrever com 'u' e que agora já me toquei...


Já no domingo, me preparei para ver o encontro entre a Sampdoria e o Torino. Devia prever que meu fim de semana esportivo seria terrível. Já começou com a expulsão do Volpi. Injusta ou não, esperava dele comportamento melhor. Mas eu o perdôo. Ele tem crédito de sobra, pelo menos comigo. Corini marca o gol da vitória no apagar das luzes. Pesadelo. Nessa hora já havia mudado para Fiore - Juventus, que também teve gol quase no fim.


Genoa-Cagliari. Borriello marca seu quinto gol. Como bem diz a manchete da Gazzetta: 'Scusate il ritardo'. Promessa na Sampdoria. Promessa no Milan. Faz sucesso, por enquanto, no Genoa. Quando estava no Marassi, ele freqüentava mais as págians rosas de fofocas do que as rosas da Gazzetta dello Sport, mas nunca é tarde...

Sobre a Juventus, queria apenas fazer uma consideração: o empate da Fiorentina me deixou irada! Mais ainda quando subitamente mudei de canal e vi que naquele momento o Torino marcava contra a Sampdoria... Faz tempo que um jogo da Azzurra não me desinteressa tanto. Sem a chance de ver Alex em campo, fica mais monótono. Sou daquelas que não se conforma com o escasso rendimento dele na Nazionale, mas que sempre espera por uma reviravolta. Já vai tarde. Sei que não estou só nessa. Menos mal. Da Juve, o gol de Iaquinta. Da Fiore, o gol de Mutu, de pênalti.


1,2,3,4,5 e Milan! Isso mesmo 5 gols do Milan. Pobre Lazio, tomada como vítima da ira 'rossonera'. Parece coisa de 'Um dia de cão'. A vitória da virada. Parece coisa de vascaíno. Time da virada... Deixa pra lá. E tudo isso acontece no Olímpico de Roma. 'Doppiette' de Kaká, ele de novo e Gilardino. Opa, Gila? Até ele marcou gol. Exagerado esse placar.


Faltou mesmo a Roma que meteu 3 no Parma lá no Tardini. Mais uma série das 'doppiette'. Dessa vez do Totti (nem é novidade) e o outro gol romano marcado por Mancini. O ambiente romano semana passada andou meio perturbado com o desentendimento ou descontentamento (escolham vocês) tornado público entre Panucci e Spalletti. O que me lembra que nessa semana, o blog 'Psicologia de Um Vencido' inaugurará uma coluna semanal de curiosidades lingüísticas. Panucci vai ser homenageado. Aguardem e breve saberão o porquê.


E na 'Bundesliga' Toni 'Torjaeger' deixa sua marca duas vezes na partida entre Bayern e Nüremberg. Só mesmo Toni para salvar meu domingo esportivo. É bom ter várias opções de jogos para ver...


Gente, asssiti uma partida de rugby pela primeira vez na vida! Como sempre, eu chego atrasada nessas competições. O Mundial já está nas quartas de final. A partida foi Argentina -Escócia, com vitória dos Pumas por 19 a 13. Sabe o que me prendeu para ver a partida, além da curiosidade para entender esse jogo, a maneira como os escoceses se enfileiraram para cantar o hino de seu país. Que cena linda! Como não aguetava mais ver futebol, sobrou o rugby. Uma opção mais do que feliz.


Fotos do Post: Gazzetta.it / Sampdoria.it / Virgilio.it