quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

63!


Matador: expressão no futebol que designa aquele jogador especialista em fazer gols. O goleador, o artilhiero, o bomber... enfim, inúmeros sinônimos e apenas 1 na Europa: Filippo Inzaghi!

Ele é o homem. Ele é o 'matador' dos gramados europeus. Desde ontem, 4 de dezembro, Inzaghi deixou seu nome na história. Ele superou o alemão Gerd Müller na tabela de artilheiros de todos os tempos nas Competições Européias de Clubes. Não é pouco não para um jogador de 34 anos e com uma saúde de ferro. Ele sim deveria ter o apelido de 'inoxidável rossonero'.

No Milan desde a temporada 2001-2002, Inzaghi, mesmo não sendo uma unanimidade no clube, nesse time de estrelas, consegue fazer a diferença quando necessário. A última Champions? Quem marcou os 2 gols do rubro-negro de Milão? Se você respondeu Pippo Inzaghi, acertou!

Prestes ter início, o Mundial de Clubes no Japão contará com a presença dele. Acho que os torcedores nem vão sentir tanta falta de Ronaldo assim... Afinal, ele vai ou não vai para o Japão?