segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O 'Bidone D'Oro'

Acabou o suspense......... Que rufem os tambores...... Hoje, se conhece enfim o grande vencedor do 'Bidone D'Oro'. Vale lembrar que esse prêmio é uma criação do programa Catersport, da Radio2 (RAI) da Itália que possui uma transmissão humorística sobre futebol.

Adriano Leite Ribeiro, jogador da Inter de Milão, conquista o bi-campeonato. Uma façanha conseguida por poucos. Irritar sistematicamente os torcedores do futebol italiano.

Nesse ano, o segundo lugar ficou com o goleiro Dida e o terceiro com Ronaldo, o ex-fenômeno, duas vezes vencedor do prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo. Curioso como os times de Milão estão com os três pernas de pau de 2007! Um, venceu a Champions League e o outro é bi-campeão do Calcio.

Veja abaixo as colocações e o número de votos recebidos:
1. Adriano - 2.616
2. Dida - 1.422
3. Ronaldo - 1.110
4. Ricardo Oliveira - 862
5. Tiago - 785
6. Cassano - 771
7. Jimenez - 723
8. Tristan - 613
9. Coco - 590
10. Gilardino - 414


No blog 'Psicologia de um Vencido', a eleição foi decidida em um único dia, praticamente. Nossos leitores, assim como parcela significativa dos italianos, também foram generosos ao conceder o prêmio a Adriano. Não teve páreo para ele aqui também não. Os 'marcadores' do blog foram tão ou mais rigorosos quanto os zagueiros que Adriano enfrentou quando esteve em campo nessa temporada. Implacáveis!

Os dois outros preferidos de nossos leitores foram Fernando Couto e Antonio Cassano, com dois votos cada. Lembrados por seu desempenho pífio e merecedores de voto: Simone Inzaghi, Ricardo Oliveira, Emerson, Goucuff,Grosso, Muslera, Tiago, Calaiò, Kalac e Gilardino.

'A Inter me quer, a night me quer... a Inter me quer, a night me quer...'

Foto do Post: Virgilio.it