terça-feira, 1 de janeiro de 2008

The Ball Makes The World Go Round

Adriano finalmente acertou sua transferência para o futenol brasileiro. Defenderá o São Paulo por seis meses. Entretanto, o chamado 'Imperador' teve um fim de ano digno de páginas de tablóides ingleses. Primeiro, no fim de semana de Natal foi flagrado junto com amigos em festas e shows. Até aí tudo bem. Mas ele estava acompanhado de duas loiras. Uma delas, sua atual namorada e a outra, uma lata de cerveja Skol. Em seguida a esse lamentável episódio, Adriano participou de uma partida entre amigos do Zico e um combinado de jogadores e ex-jogadores do Flamengo. Marcou dois gols. Perdeu outros tantos. Aí, chega o penúltimo dia do ano, e ele se envolveu em um cinematográfico acidente de carro na Barra da Tijuca. Por sorte, não houve feridos. O carro ficou destruído. Isso porque o Campeonato Paulista ainda nem começou. E o ano de 2008 ainda nem tinha chegado...


Despois da estréia fracassada como treinador na Itália, em que saiu dos gramados para substituir diretamente Serse Cosme no comando da Udinese, Roberto Néstor Sensini, de volta à Argentina desde então, assina com o Estudiantes de la Plata. O ex-defensor ocupa o lugar que fora de Diego Simeone, que transferiu-se para o River Plate, para o lugar de Daniel Passarella. Um troca-troca digno de Brasil. Suerte 'Boquita'!


Uma verdadeira overdose de Premier League nesse fim de ano. Acho que a falta do que fazer em casa e tempo de sobra, junto com a ausência de praia em Volta Redonda me fez ficar no ar condicionado, assistindo a vários jogos do Campeonato Inglês. Manchester City, Manchester United, Chelsea, Arsenal e Liverpool. Muitos jogos e mesmo assim, ainda acho a Serie A invencível!


Digno de registro que após 3 anos pude, finalmente, assistir ao derby espanhol entre Barcelona e Real Madrid. Papai Noel foi generoso comigo porque no dia anterior a Sampdoria havia perdido da Roma, mas o Madrid ganhou do Barça! Deu para compensar um pouco... E ainda por cima com gol brasileiro. Não entendi qual foi a do treinador do Barça, o holandês Senhor Frank. Passou a semana toda dando indicações de que Gaúcho começaria a partida na reserva. Ele foi escalado logo de início. Fez uma partida beirando a obscuridade e saiu de campo vaiado. O processo de fritura de ambos está em pleno vapor, com perdão do trocadilho. Vamos ver quem torrará primeiro.


Wanderley Luxemburgo acerta com o Palmeiras? Pelo menos o Verdão vai ter um treinador. Se vai vencer, faturar títulos eu não sei, mas que já intimida o adversário, isso sim! Até fiquei animada. Romário no comando do Vasco? Nem tudo são flores. É querer muito para um mesmo fim de ano. Edmundo de volta? Não custa sonhar...

E o ano de 2008 começa hoje. Que ele seja ótimo para o futebol! Como bem escreveram aqui, que a Samp vença o Milan, a Roma e a Juve. Gostaria de ter a metade do otimismo desse simpático torcedor, mesmo de brincadeira. Só falta eu completar: e a Inter também!


Fotos do post: Espndeportes.com / Gazzetta.it / Ole.clarin.com