domingo, 20 de janeiro de 2008

'Borrou a Pintura Toda'

Isso é que dá querer imitar Da Vinci!

Em homenagem aos tantos portugueses que existem falados por esse mundão todo, quis aqui colocar algumas expressões e palavras que usamos. Elas podem ser engraçadas, estranhas, mas têm algo em comum: fazem parte de toda essa diversidade cultural em que vivemos.

'Borrou a pintura toda' - Estava indo tudo bem, quando de repente algo acontece e 'Estraga a festa'.

'Parece a casa da mãe Joana' - Nem todas as casas tem uma mulher que se chama Joana, mas o vestiário do Barcelona é uma autêntica casa da mãe Joana. Lá acontece de tudo.

Pois é, acabo de saber que Volpi não vai jogar o jogo de amanhã. Ou seja, ficarei sentada à frente da TV 'A ver navios'. Bem, verei Franceschini, no lugar dele. Então, imaginei um Titanic e me mandam um barco de pesca! Já 'Amarrei a cara' com essa notícia!

O mais recente jogador a 'Pendurar as chuteiras' é o francês Dhorasoo. Ele jogou no Milan e mais recentemente no Livorno. No fim da temporada de alta costura desse ano, Valentino, famoso estilista italiano, vai 'Pendurar as chuteiras' também. Mas algo me diz que a aposentadoria do Valentino $erá bem mai$ proveito$a do que a de Dhora$oo. Você não acha?

E Kimi Raikkonen? Quando ninguém imaginava, venceu o mundial de Fórmula 1 do ano passado. Ele veio 'Chegando de mansinho'. E no melhor estilo lusitano: E Kimi Raikkonen, quando ninguém imaginava, venceu o mundial de Fórmula 1 do ano passado. Ele veio 'Chegando em pezinhos de lã'. Créditos ao JP, que no seu blog, 'Doce Ilusão' descreveu de maneira perfeita o desfecho do Campeonato de Fórmula 1 de 2007. (http://jp-doceilusao.blogspot.com/2007/10/campees-do-mundo-envoltos-em-polmica-e.html)

Para terminar, a palavra que me cativou: porreiro. Ela é sinônima de porreta, que usamos aqui. Sinceramente, porreta virou história no meu vocabulário. Agora só falo porreiro!

Hoje percebi que estou um pouco chata. Falei besteira, me irritei, mas deixa pra lá. Fato é que parecia que alguém em algum momento ia me dizer 'Vai pentear macaco'! Isso é uma confissão. É sério! Até a inspiração 'Foi pro brejo'.

Bem, hora de 'Contar carneirinhos'. Boa Noite! Buona Notte! Good night! Buenas Noches!