terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Crônica de um fim de ano em casa

Passar as festas de Natal e fim de ano em Volta Redonda era algo que há muito tempo não fazia. Desfrutar da companhia de velhos amigos, primos, tios e vizinhos é muito bom. Dá sempre aquela saudade de quando podia correr livremente e brincar na beira do Rio, subir nas árvores e pular ao chão sem medo de me machucar. Tinha o contato com as borboletas e os sapos, alvos incessantes de minha curiosidade infantil. E ainda os passeios de bicicleta que fazia todos os fins de semana.

Fiquei na casa de meu pai e recebi tratamento vip, como só nossos pais são capazes. Das coisas que gosto de fazer quando estou na compania de 'Comissário Gordon', conversar sobre esportes, ouví-lo falar das peripécias do Senhor da Guerra e ouvir com ele o bom e velho jazz.

Assim estavávamos sentados tomando o lanche na sexta-feira. Ele havia comprado os jornais e eu lia a progração de esportes na TV. De repente, comentei sobre as partidas do campeonato inglês que aconteceriam no sábado. Na verdade, reclamava porque haveria as partidas de Manchester United e Chelsea no mesmo horário. No alto de sua sabedoria, quase vencido pelo sono, ele disse: 'Minha filha, escolha uma partida e assista a outra!'. Ah, eu soltei uma gargalhada... 'Comissário', nessa hora, despertou-se de sua letargia e começou a rir. hahahaha

Disse a ele que contaria essa história. Essa foi a pérola dele de 2007! Insuperável. Como assim, escolher uma coisa e ficar com a outra?