domingo, 27 de janeiro de 2008

Futebol e Bom Humor aos Domingos

É, o dia aqui não está nada combinando com o famoso refrão de Fernanda Abreu 'Rio 40 graus'. Está nublado, parece que vai chover... Entretanto, a presença de um certo Presidente das cores rosas, me fez garantir a dose de bom humor que tanto gosto. Ele mesmo, o Zamparini, presidente do Palermo. Ele é o entrevistado de domingo no 'Corriere dello Sport'. Isso por si só já garante declarações bombásticas. Vamos a algumas delas...

Mea Culpa:
"Não deveria ter deixado Corini sair do Palermo no verão passado. Era era um líder em campo. Ele nos faz falta, mesmo não sendo mais jovem."
" A Itália tem o pior futebol da Europa, até mesmo como espetáculo. O futebol praticado pelos times é enfadonho e burocrático. A começar pelo do Palermo."
" A temporada do Palermo até aqui é decepcionante." Xiiiii... Guidolin, abre o olho!!


Il pentito:
"Quando estava no Venezia, investimos muito para criar um time que não devia lutar pelo rebaixamento. Tínhamos objetivos mais ambiciosos. Entretanto, perdemos os 5 primeiros jogos. Mandei o treinador embora e fomos rebaixados da mesma forma." Sabe quem era o treinador? Uma torta de chocolate se você acertar... Isso! O Claudio Cesare Prandelli.


Momenti di Lucidità:
"Os jogadores de hoje são super-remunerados. Uma conseqüência do mundo totalmente baseado no poder do dinheiro. Uma lógica vendida pelos americanos, os vencedores da Guerra. Um sistema injusto, com o qual discordo, mas que aceito."
"Erramos ao ficar com Barzagli porque ele não tem mais motivação para estar no Palermo. As pessoas entendem quando um jogdor não dá mais o máximo em campo. Vêem isso muito antes de mim." Essa mereceria uma gorda exclamação.


Io non ci credo:
"Guidolin ficará com nós 99%. A menos que nessa segunda parte da temporada, ele perca de vista nosso objetivo. Estou mais calmo agora. Não caço mais os treinadores como antes." Humm, sei... Desses 99%, o 1% que sobra é determinante. Leia sua declaração ao contrário.


Zamparini e o 1% de Guidolin.


Foto do post: Corrieredellosport.it