terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Strepitoso!

ImPAcTO profundo!

A estréia de Pato com a camisa do Milan neste último domingo foi daquelas. As câmeras e atenções dos torcedores do Milan estavam todas voltadas para esse brasileiro de 18 anos. Fiquei empolgada ao vê-lo jogar. Me fez relembrar meus surtos de 'Policarpa Quaresma' do passado, em que defendia com afinco a classe do jogador brasileiro. Não sou torcedora do Milan, mas naquele domingo, eu estava lá. Os 90 minutos com os olhos grudados na TV. Não me levantei para nada. Esperei ansiosa o relógio marcar 17.30. Pelos 90 minutos, Pato deu a impressão de que tem tudo para fazer uma primeira temporada excepcional no Milan. Tomara...


E a novela Maniche-Inter terminou. Hoje, na Itália, o jogador português de 30 anos posou para fotos ao lado de seu treinador... Só uma perguntinha, ele vai jogar no lugar de quem? ........ Ah, tá. Entendi. Você não achou que eu ia colocar a foto deles aqui, achou?


Domingo foi o dia para não esquecer. Começar o ano de calcio com vitória é animador. A Samp, retomando a tradição tripla de gols, fez do Palermo, isso mesmo, do Palermo, sua mais recente vítima. Sammarco, Bellucci e Cassano foram os responsáveis por fazer o torcedor mais pessimista blucerchiato (eu, em alguns momentos) sonhar com um 2008 promissor. E amanhã é a vez da Copa Itália. Um triplo de novo não faria nada mal.


Na semana que passou, o mistério do sucessor de Ottmar Hitzfeld no Bayern de Munique foi solucionado. A partir da próxima temporada, o comando técnico do time estará nas mãos de um ex-bávaro, Jürgen Klinsmann. Dos gramados, para o banco de reservas. Ainda bem que nem cogitaram o nome do Lothar Matthäus. Eu ia ter um colapso!!


E Cristiano Ronaldo, das páginas rosas de fofoca, para os registros do futebol. Voltou em 2008 disposto a arrebentar. No último jogo do Manchester United, o resultado já foi gordo: 6 a 0 em cima do Newcastle. E mais ainda foi Ronaldo, strepitoso, que marcou três gols!


Nicolas Anelka. Já ouvistes falar dele. Ele já esteve no Real Madrid, Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal, Fenerbahçe e Paris Saint-Germain. Acaba de se transferir do Bolton para o Chelsea. Até então, segundo especialistas, não demonstrou valer o que clubes de ponta já pagaram por ele. Segundo o tablóide 'The Sun', Anelka é um homem de 115 milhões de euros, ou 297 milhões de reais - somados os valores pagos em 7 vendas e uma transferência! Mamma mia! Esse é o mundo do futebol...

Anelka: O homem do passe de ouro!


Fotos do post: The Sun.com / Gazzetta.it / Sampdoria.it