domingo, 10 de fevereiro de 2008

Cinema nas Férias

Recomendo a vocês esses dois filmes que assisti recentemente. Uma das boas coisas que fiz nessas férias foi voltar à locadora do bairro. Andava por fora de cinema. Assisti a coisas abomináveis, como 'Borat'. Se você já viu e gostou, sinto muito. Alguns decepcionantes como 'Nação Fast-Food'. E preciosidades que me surpreenderam para melhor. Duas delas estão no post.


O Ilusionista de Neil Burger (2006)
O famoso ilusionista Eisenheim assombra as platéias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold. Certo de que as mágicas não passam de fraudes, Leopold vai ao show de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie, noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspetor de polícia a missão de expor a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões.



Zodíaco de David Fincher (2007)
1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino, dando detalhes da morte de 3 pessoas e da tentativa de homicídio de outra, com informações que apenas a polícia e o assassino poderiam saber. As três cartas formavam um código que supostamente revelaria sua identidade ao ser decifrado. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam.