domingo, 9 de março de 2008

'O Fantasma'

'Where is my head?

Where are my bones?
Why are my days so far from home?
Ghostman
Where is my head?
Where are my bones?
How come we get so lost?
Ghostman'

O 'Espírito-que-Anda' de vez enquando aparece nas arenas esportivas pelo mundo a fora. Se ele é justo ou não, depende de quem vê. Só nesse fim de semana, na Inglaterra, ele deu as caras em dois confrontos da FA Cup. No primeiro deles, o Manchester United perdeu para o Portsmouth e foi eliminado da competição. O mesmo aconteceu com o Chelsea, que após perder do Tottenham a final da Copa da Liga Inglesa, é também eliminado da FA Cup, perdendo do Barnsley. Curiosamente, o placar de 1 a 0 se repetiu.

Em campo, uma das frases preferidas dos que juram ter visto o herói em algum momento deve ter ecoado nos ouvidos dos multi-premiados dos 'Diabos Vermelhos' e 'Azuis':
"A voz irada do Fantasma gela o sangue do tigre." Eles entraram em campo já amançados e .... perderam!



Para não dizer que o 'Fantasma' - a leitura escolhida de Lady nessa semana - também não a fez tremer sobre seus domínios, o coração da moça ficou até mais doce. Parabéns pelos 100 anos de vida da Internazionale, o time de Massimo de Milano! Deixo aqui a singela homenagem ao time de Fachetti, por quem sempre tive admiração. Não é todo dia que um time pode comemorar de forma tão brilhante seu centenário. Seja como for, o espírito esportivo manda reconhecer a superioridade do adversário e saudá-lo. Deixo hoje as picuínhas de lado. Só hoje...

O site da Gazzetta dello Sport criou uma página especial em comemoração ao evento e nele há fotos, entrevistas e histórias de personagens que fizeram da 'Bem Amada' um clube popular - querido e odiado quase nas mesmas proporções pelos italianos. Além disso, o videochat realizado na sexta-feira com o presidente da agremiação é imperdível. Mandei minha pergunta bem cedo. Só que não dava para concorrer com as mais de 5000 partcipações on line durante os 44 minutos de conversa na sede do jornal em Milão. Era de se esperar que ele não fosse me responder. Tudo bem. Era querer muito, né?
http://www.gazzetta.it/speciali/calcio/Centenario_Inter/