domingo, 11 de maio de 2008

Milano è soto choc!

Materazzi e o pênalti defendido por Manninger: Che brutta figura!

Inter festejando o scudetto hoje? Que nada! Milan garantindo a vaga na próxima Liga dos Campeões? Que nada! O eixo do futebol mudou-se durante os 90 minutos deste domingo para a Toscana. A Fiorentina, dada como morta e enterrada depois da eliminação na Copa UEFA, venceu o Parma por 3 a 1 e voltou a estar 2 pontos à frente dos rossoneri. Mostra de que a última vaga para a Champions será fruto do trio sangue, suor e lágrimas. O Siena, que já garantiu sua permanência na Serie A, aprontou de novo. Semana passada venceu a Juventus em casa e hoje, colocou água no chope da Inter. Arrancou um empate com os neroazzurri em pleno Giuseppe Meazza! Um convidado mais do que indigesto para a festa.

Inter e Roma estão com suas vagas asseguradas na próxima Champions. Juventus e mais um entre Fiorentina e Milan jogarão as preliminares do torneio. Udinese e Sampdoaria estão garantidos na Copa UEFA. Catania, Parma e Empoli ainda lutam para permanecer na Serie A. O Calcio está chegando ao fim.



Ryan Giggs beija 'sua' dama!

Se na Itália não teve festa, na Inglaterra o cenário já foi bem diferente. Por lá, Manchester United e Chelsea acabaram com o suspense para o vencedor da Premier League. Os Red Devils conquistaram o décimo título sob a batuta de Sir Alex Fergunson. E Ryan Giggs tornou-se, junto com Bobby Charlton, o jogador que mais vezes vestiu a camisa da equipe, com 758 partidas disputadas. De quebra, para abrilhantar ainda mais a conquista, o galês deixou sua marca no score. Marcou um golaço!


Foi um domingo de fortes emoções. Mas ainda não é o fim. Vem aí a última rodada do Calcio, a final da Copa UEFA e a tão esperada final da Champions League!


Fotos do post: Gazzetta.it