quarta-feira, 21 de maio de 2008

They are the Champions!

Parabéns ao Manchester United. Campeão da UEFA Champions League temporada 07/08.

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Cristiano Ronaldo para o United e de Lampard para o Chelsea, os times partiram para mais 30 minutos de uma prorrogação cujo placar permaneceu inalterado. Desgastados fisicamente, após os 90 minutos de correria, suor e adrenalina nas alturas, os atletas pouco podiam fazer. Mesmo assim, tiveram tempo para brigar e Drogba, após um singelo tabefe em um adversário, deixou o campo de jogo contrariado.

Veio então a disputa de pênaltis. Uma loteria que acaba premiando a equipe com nervos e pontaria melhores. Foi assim, que o time da cidade de Manchester derrrotou o da capital londrina por 7 a 6. Destaque para a defesa de Van der Saar, que deu o título aos Red Devils. Curiosa a história do goleiro holandês. Defendendo as cores do Ajax Amsterdam, na temporada 95/96, também em uma disputa de pênaltis, foi derrotado pelos bianconeri da Juventus de Turim. Chegou a hora dele acertar as contas com a sorte e levantar o merecido troféu.

E na final de hoje, Ryan Giggs enfim supera a marca de Bobby Charlton em partidas oficiais pelo Manchester United. 759 jogos para o galês. Melhor maneira de comemorar o recorde não poderia haver.

Foto do post: UEFA.com