quinta-feira, 17 de julho de 2008

Esperando 'Batman'


Poucos filmes conseguem me deixar tão ansiosa quanto a série Batman. Costumo assistí-los logo na pré-estréia, mas algo me diz que desta vez tenho bons motivos para esperar um pouco mais para vê-lo.

Encontrar Bruce Wayne, nem que seja nas telas do cinema é diferente. Mesmo já familiarizada com várias de suas histórias que leio com freqüência na revista Batman Extra editada pela Panini, nada se compara às imagens produzidas pelos seus filmes.

Verdade seja dita, os primeiros, de Tim Burton e Schummacher, não fizeram muito a minha cabeça, mas o clima gótico trazido pelo diretor de Batman Begins, Christopher Nolan, me fez ficar mais curiosa para 'investigar' a vida desse misterioso herói, cuja característica é justamente não ter nenhum super poder.

O lado sombrio da personagem e o perfil detetive de suas histórias eram exatamente as cosias que imaginava ler. Nos primeiros filmes, isso foi totalmemente deixado de lado. Os diretores optaram pelo lado mais alegórico, algo que nada tem a ver com Batman em si. Vamos ver se esse filme consegue contar uma história convincente a ponto de fazer com que os leitors de HQs não torçam seu nariz para mais uma adaptação milionária trazida às salas de cinema que deixa a desejar ao original.

Deixo em link uma entrevista com o protagonista Christian Bale, que tem toda a admiração da blogueira aqui, seja por sua beleza singular, seja pelo seu charmosos sotaque britânico.
E viva o Homem Morcego! O herói tatuado de Lady.