segunda-feira, 21 de julho de 2008

Ganhamos Roupas Novas

Início da nova temporada na Europa, os clubes começam a se programar. Amistosos, os finalmetes nas aquisições de mercado e claro, não pode faltar, as apresentações dos elencos e conseqüentemente seus novos uniformes.

Sabe, os clubes de futebol já descobriram uma nova mina de ouro. O design de suas camisas e roupas de treino. Inclusive, até contratam homens da hot coteur para desenhar seus modelos de viagens. Caso notório é o de Armani no Chelsea. Uma tendência que se torna cada vez mais universal e cujo valor é diretamente proporcional ao interesse dos torcedores.

Eu mesma, quando vi a nova maglia da Juve, dourada, não pude deixar de pensar em adquirir uma nova. Ainda bem que não fui ao shopping, pois meu bolso anda furado e seria frustrante...

Mas vamos lá. Selecionei algumas belezuras que veremos desfilando pelos gramados europeus. Começamos pelos italianos, mestres na arte de produzir coisas belas, e, caras...


A nova camisa do Milan, cujos patrocínios permanecem com a casa de apostas esportivas, bwin e a empresa de material esportivo Adidas, promete ser a sensação mercadológica desse versão. Nela estará estampado o exótico número 80, que corresponde à data de nascimento do craque do time, o recém contratado Ronaldinho Gaúcho. Francamente, elogiar alguma coisa de cores vermelho e preto é assaz difícil para mim.



Para vocês verem que tento ser parcial nas minhas 'análises', apresento também a nova camisa da Internazinale de Milão (que deve ser o sohno de consumo do blogueiro Michel). A nova camisa ostenta o scudetto ao centro entre o escudo d time e o símbolo do patrocinador, a Nike. A novidade é o nome da patrocinadora, Pirelli escrito em letras douradas. Ficou bem charmosa essa camisa, tenho que admitir. Olhando para ela, parece que as listras ficaram mais grossas. Ou é apenas ilusão de ótica? Para o ano do centenário, a equipe de Massimo de Milano acertou no design.



Por fim, a nova camisa da Juventus. Seguindo a sua secular tradição, o uniforme número 1 permanece zebrado. O patrocício do modelo da Fiat, New Holland continua. E por mais que muitos times a invejem, a Signora ainda continua a ser a única na Serie A a portar duas estrelas bordadas, acima do seu escudo, representando seus mais de 20 títulos conquistados. Entretanto, fugirei da camisa tradicional e vou deixar aqui a belezura da camisa que será usada nas partidas fora de casa. Um modelo em tom dourado, muito chique, na minha modesta opinião. E cairá bem em Del Piero e seus colegas. Nem quero pensar no preço para sua aquisição. Tenho contas para pagar... Será que o amigo blogueiro JP resistirá?



Fotos do post: Gazzetta.it