quarta-feira, 9 de julho de 2008

Um Dia Perfeito - Parte II


O dia 9 de julho será para mim sempre um dia especial. O dia em que vi a Itália ser campeã do mundo. Foi um sonho realizado. Vibrei e chorei como se fosse eu que estivesse lá no estádio assisitindo àquela festa. Senti meu coração e alma italianos. Um amor que chegara em 1990 e veio para ficar. Senti que aquela final de 94 tinha sido finalmente superada. E quis o destino que fosse novamente numa decisão por pênaltis que a Azzurra vencesse.

Não importa se nasci no Brasil, se minha família não tem origem italiana ou mesmo se para muitos isso soe como sendo anti-patriotismo. Gosto do meu país, mas amor mesmo, eu sinto pela Itália. Por algum tempo, desejei ter nascido lá, mas algo na vida me levou a encontrar esse país fascinante pelo caminho. Temos um encontro marcado. Espero vários. Florença me espera. San Siro me espera. Dias ainda mais felizes me esperam...


Forza Italia!!