sexta-feira, 18 de julho de 2008

Uma cidade em apuros

Habitantes de Gotham City, no final da madrugada de ontem foi avistado no topo de um prédio no centro de nossa cidade uma criatura toda vestida de preto. Trazia em suas costas uma capa, também preta. Portava uma máscara o que tornava impossível visualizar seu rosto.

Os primeiros a avistarem o encapuzado, em forma de morcego, assim definido, disseram que sua voz era rouca. Ele parecia calmo e disse estar ali para defender os interesses da cidade e protegê-la de pessoas que só querem caos e destruição. Graças ao intrépido repórter Peter Parker, conseguimos uma única foto para mostrar a você, nosso leitor, em primeira mão. A busca pela verdade é nosso maior compromisso. Portanto, se você souber algo sobre a identidade desse homem, não hesite em nos contactar. Prometemos uma generosa recompensa.

Foram dois homens, também encapuzados que acabavam de roubar uma 'pet shop', que em depoimento ao comissário de polícia local, James Gordon, afirmaram desconhecer a razão de tão sorrateiro atque, uma vez que vivendo na pobreza, não tinham outra alternativa a não ser roubar um pouco aqui e ali, sem o uso da violência para garantirem seu sustento diário. Juraram não ser usuários ou portadores de drogas. Nem armas possuíam. Duas vítimas do sistema cruel de Gotham, que torna cidadãos comuns em criminosos da noite para o dia.

O susto foi tão grande que os homens, paralisados, prometeram ao homem das trevas jamais cometerem tal ato criminoso e para provarem sua transformação naquele momento, decidiram se entregar às autoridades nas primieras horas da manhã. Phil Dragon e Peter Rolando acreditavam, assim, estarem salvos da ameaça noturna e suas almas livres para subirem ao reino dos céus quando o 'chamado' chegar.

Entretanto, na noite seguinte, mais uma vez ele foi visto. Desta vez, impedindo um roubo de carregamento no cais. De dentro de um dos caminhões surgiu uma figura engraçada, de acordo com testemunhas. Usava uma camisa xadrez e por cima dela um colete verde, que fazia combinação com sua cabeleira no mesmo tom. Sua cara era pintada de forma que o fazia parecer um palhaço. Sem pensar duas vezes, o desconhecido não reagiu pacificamente ao ataque do mascardo. Não foi uma rajada, e sim várias delas, Houve explosões e o caminhão escapou. Agora Gotham amanhece nessa sexta-feira com algumas perguntas sem respostas: quem são essas duas figuras? De onde eles vieram? O que eles querem na cidade? Como vamos capturá-los?


Aguardem os próximos capítulos...

Darling Kinky
Repórter do 'The Gotham Times'