sábado, 30 de agosto de 2008

O Calcio está de volta!

Aleluia! Depois de três meses, uma Eurocopa e os Jogos Olímpicos, o Calcio está de volta. Já vem tarde pois fez falta aos sábados e domingos.

Alguns confrontos interessantes acontecem logo na primeira rodada. É o caso de Fiorentina-Juventus. Outro embate que merece destaque neste blog é aquele entre Sampdoria e Inter de Milão no Estádio Marassi de Gênova.

Enfrentar a Inter é sempre um desfaio para qualquer time. Nste ano, com a vinda do treinador português José Mourinho, todo e qualquer time quer ser candidato a tentar tirar pontos do time da capital da moda. Me contento com um empate, mas sempre sonhando que algum milagre pode acontecer. Em alguma curva do caminho a bola desvie na barreira e engane Júlio César e eu escute o grito de gol do narrador da RAI. E lembrem-se que meu lema atualmente é 'Impossible is nothing!'

Para esse confronto, Mister Mazzarri, o dono da casa, está muito otimista. Em entrevista aos jornais esportivos, ele afirma que 'temos jogadores capazes e sabemos que podemos lutar de igual para igual contra qualquer adversário'. Desssa forma, a Sampdoria dá o pontapé inicial de seu campeonato com: Mirante, Campagnaro, Gastaldello, Accardi, Stankevicius, Sammarco, Palombo, Franceschini, Pieri, Cassano e Del Vecchio. No banco de reservas, a esperança de gols para a temporada, o uruguaio Fornaroli.

Do outro lado, na Lombardia, as expectativas são ainda maiores uma vez que o grande estreiante da rodada se trata de ninguém mais ninguém menos que José Mourinho, a grande contratação da Inter para os próximos campeonatos. Ele chega com a obrigação de vencer títulos, sobretudo a Liga dos Campeões.

Difícil será imaginar como a Inter deixará de vencer alguma coisa nessa temporada. Além do treinador, a novela Mancini no clube, não o Roberto, mas o Adamantino, finalmente chegou ao fim. O mesmo não aconteceu com o flirt entre o clube e o inglês do Chelsea, Lampard. O jogador permanece em Stamford Bridge, resistindo à tentação das massas e dos vinhos italianos.

Atualmente, uma das maiores preocupações em Appiano Gentile e descobrir como esse time consegue ter tantos jogadores no Departamento Médico. A lista é imensa e quase forma um time: Adriano, Chivu, Samuel, Burdisso, Rivas e Vieira.

A Inter vem pra campo com: Julio Cesar, Maicon, Cambiasso, Materazzi, Maxwell, Zanetti, Stankovic, Muntari, Figo, Ibrahimovic e Mancini. Mourinho tem ainda as opções de Crespo, Balotelli e Cruz para o ataque.

Forza Samp e bem-vindo de volta, 'Calcio'!