domingo, 10 de agosto de 2008

Preparar, apontar, fogo!

Começou a esquentar o clima das pré-temporadas das equipes européias. Nas últimas duas semanas, amistosos e Mini-Copas são disputadas com o intuito de aquecer os motores para os próximos campeonatos que brevemente iniciam. O alvo do blog, o Calcio!


Dentre as surpresas, está o Milan, o novo time de Ronaldinho Gaúcho, que ainda não fez sua estréia oficial pelo clube por estar servindo à Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Pequim. O clube, já alvo de desconfiança na temporada anterior, flertou e namorrou com a derrota várias vezes. A última foi para o Manchester City por 1 a 0. O gol dos azuis foi marcado por Bojinov, velho conhecido dos goleiros da bota. A coleção de flops dos rossoneri incluem ainda, derrotas para o Sevilha e Chelsea. Essa última para não esquecer, 5 a 0!

Milan: por equanto só decepção atrás de outra...


Já a Roma de Luciano Spalletti, vive momentos que vão da euforia à depressão. O golpe de hoje foi dado pelo Tottenham. Isso mesmo. O time inglês venceu os romanos por humilhantes 5 a 0! Na semana passada, contra os egípcios do Al Ahly, a vitória por 3 a 1 foi convincente, segundo a Gazzetta dello Sport. A estréia da equipe foi contra os romenos do Steaua de Bucareste. Um sonoro k.o pelos mesmos 3 a 1. Enquanto isso, o time é alvo de espculações sobre a vinda de Júlio Batista, do Real Madrid. Ele vem ou não vem?

A torcida romana espera por Totti e sua esultanza


A Juventus de Turim, que na próxima semana enfrenta o Milan no tradicional Trofeo Berlusconi, derrotou os alemães do Borussia Dortmund por 3 a 1 e empatou sem gols com o Manchester United, num jogo, segundo muitos comentários, insosso. No famoso Trofeo TIM, venceu a Inter de Milão em 45 minutos, empatou com o Milan em outrs 45. Já na Emirates Cup, venceu o Arsenal e sofreu um revés contra o Hamburgo. Logo no início da pré-temporada venceu o Brondby da Dinamarca, no dia 23 de julho!

A Juve de Del Piero: ele é o cara!


A Sampdoria, time da 'Menininha versão blogueira' perdeu no sábado para o Sporting Lisboa por 2 a 0. Nada que a deixasse assustada a ponto de rebelar-se e procurar um novo amor. O time venceu o Monti Pallidi e o Bolzano. Faltam ainda os confrontos contra a Carrarese (time de formação dos irmãos Fillipini), o Siena e a Arábia Saudita. A permanência de Cassano anima os torcedores do time, esperançosos de que as pífias campanhas nas edições anteriores da Copa UEFA não se repitam.



O Bologna de Sergio Volpi, considerado o melhor reforço do time para o campeonato que se inicia, venceu todos os seus amistosos. Os adversários? Nomes impronunciáveis!

Bologna: De volta à Serie A. Pré-temporada animadora?


Capítulo à parte, por vários motivos, a Inter de Milão. Com a mudança de treinador, a equipe sob a batuta de José Mourinho promete uma temporada estratosférica. Ao menos para os jornais italianos. Para começar, o português já se envolveu numa 'saudável e divertida' troca de farpas com o treinador juventino Claudio Ranieri. Dentro de campo, sua equipe já venceu o Ajax e o Bayern de Munique.

A Inter de Mourinho e Ibra: estilo dentro e fora de campo.

Na minha modesta opinião, esses amistosos servem como preparação para a temporada. Não dá para se tirar conclusões sobre um elenco apenas com base nos resultados. Não Concordo com o tom dramático dos jornais italianos que escracham uma equipe após uma derrota e a eleva aos céus quando de uma mísera vitória. Os motores estão se aquecendo apenas. Só lamento que com as Olimpíadas, os canais esportivos do país tenham deixado de transmitir muitos desses jogos...


Fotos do post: Gazzetta.it / Google.com