terça-feira, 23 de setembro de 2008

Il Calcio Che Non Si Gioca, Si Parla

Mourinho continua fazendo sucesso na 'Bota'

O bom é que o Calcio não acaba depois de 90 minutos...

Vale a Pena Ver De Novo: O Joelho de Totti
Parece que é uma novela tão duradoura quanto a série teen 'Malhação' da Rede Globo. Totti ainda não fez sua estréia nesse campeonato. Cada semana a volta dele é adiada. Cada abertura do site da Gazzetta é a certeza de encontrar sempre alguma coisa sobre ele e o ginocchio che fa male. E Spalletti coleciona fiascos e ainda sonha com o scudetto... Hein??

O Duelo Fora das Quatro Linhas Continua
Após 3 rodadas, os líderes são Juventus e Inter. Lapo Elkann, da Juventus diz que a Inter é a rival menos simpática de todas. E ainda disse em uma recente entrevista que a Inter é como um supermercado: tem um time que vale por quatro. Essa eu perdi. Será que alguém poderia me explicar?

Sonhar Não Custa Nada
Bastou o Milan desbancar a Lazio que o otimismo voltou a reinar em Milanello. O treinador centenário do clube diz que o time está em recuperação. Berlusconi para fazer campanha (ele está sempre em campanha!) diz que quer vencer tudo nesse ano. As línguas continuam afiadas. Para animar o ambiente, Gilardino, ex-atacante do clube, hoje na Fiorentina, comemora a boa fase na viola. Disse que o esquema de jogo (algo que Lady se recusa a comentar) de Prandelli o favorece. Ancelotti, ao ser indagado soltou o verbo:
“Nosso esquema era voltado para Inzaghi, que nos deu três copas (Liga dos Campeões, Supercopa Européia e Mundial de Clubes).” Tem horas que é melhor ficar calado viu, Gila?!

Acorda, Lady!
Acho que sou a última pessoa do planeta a descobrir enfim que o vice de José Mourinho atende pelo nome de Beppe Baresi. Então é ele aquele cara que já vi ao lado do português no banco de reservas?! Palmas para mim, que vivo chegando atrasada...

Nenhuma Surpresa
A Sampdoria está na zona de rebaixamento com 2 míseros pontos... No comments.
Ballardini no Palermo?! Tem gente que já aposta no time pra Copa UEFA. Pode me cobrar: se o Palermo não trocar mais de treinador nessa temporada eu mudo de time na Serie A!
Antes que alguém me pergunte, o Bologna também vai mal, obrigada. Também, depois de vencer o Milan em pleno San Siro, devem ter achado lá na Emília que nada mais era necessário se fazer nesse ano.

God Save The Queen!
Termino dizendo que meu domingo, além de ter sido especialíssimo, foi em parte dedicado ao grande derby inglês entre Chelsea e Manchester United. Que jogão! Em todos os sentidos. A Serie A que me perdoe, mas o plano B começa a entrar em ação nos dias de clássicos na terra da Rainha.