sexta-feira, 21 de novembro de 2008

De volta aos 'Dérbis'

Pois amanhã no fim da tarde aqui no Brasil e noite na Itália, enfrentam-se para mais um clássico conhecido como 'derby d'Italia', Internazionale X Juventus.

O jogo, antes da passagem da Juve pela Serie B, era marcado pelo fato de ambas as equipes serem as únicas do país a não terem visitado o purgatório. Só que como sabemos, a Juve sentiu o gosto de viver no calvário e ressurgir gloriosa na temporada seguinte.

Nesta temporada, o derby não perdeu seu charme. Aliás, ele recebeu foi um tempero apimentado. O responsável por isso, ou melhor, os responsáveis por isso atendem pelos nomes de José e Claudio. Dois nomes comuns. Seus donos é que não são nada comuns. Cada um à sua maneira.

Enquanto um aprendeu rapidamente as manhas do futebol internacional em passagem pela Inglaterra. E entenda-se aí, todos os truques da língua de Shakespeare, o outro, em cinco anos no país, mal falava good morning de maneira satisfatória...

Sentandos em suas panchine amanhã, daria tudo para ver como será o cumprimento deles. O olhar sórdido e maléfico desses dois caras capaz de hipnotizar até Mandrake Domenech. Não duvido nada.

Com Mou de Milano e Ranieri di Torino, o derby será recheado de polêmicas. Antes, durante e depois. E é disso que eu gosto. Ver o circo pegar fogo, desde que não seja em meus domínios. E como coadjuvante não menos importante, o Milan. De cadeira assistirá a partida com um pouco de Juve na cabeça.

Pelo lado neroazzurro, Adriano, o ex- alguma coisa que você opte no momento, voltou a ser convocado para uma partida do seu time. Sem a garantia de que entrará em campo. O ataque conta com um descansado Ibra e um Cruz inspirado.

Já do lado bianconero, a presença de Del Piero em campo é certa ao lado de seu ás, o brasileiro Amauri.

Que a partida seja disputada e que vença a ... Ah! Nem preciso falar, né? Acho que corro risco de vida blogueira se escrever mesmo o nome...

'A long, long time ago, I can still remember, how his goals used to make me smile
And I knew that if he has his chance, he can make tiffosi dance
And maybe they'd be happy for the night....' (Del Piero's Pie - by Lady)