quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Fim de Semana Rubro-Negro - Parte 2

Nesta semana foi concretizada a passagem de Michel Costa, atacante do A.S.D. Cynthia, para o Clube de Regatas do Flamengo.

O atleta, já na casa dos 30 anos, realiza, enfim, o sonho de encerrar a carreira no seu clube de coração. Após várias semanas de especulações e desmentidos de todas as partes, o negócio foi fechado durante o final de semana, mas só foi comunicado oficialmente à imprensa na tarde de domingo, minutos antes da partida entre Flamengo e Palmeiras no Maracanã, inclusive vista pelo novo reforço rubro-negro.

Os números da transferência permanecem sigilosos. O que se sabe, porém, é que Michel Costa defenderá o rubro-negro por duas temporadas com a opção de prolongamento do contrato para uma terceira.

A apresentação do craque aconteceu nesta segunda-feira na Gávea e recebeu ampla cobertura da imprensa esportiva nacional. Afinal, o jogador saiu ainda novo do país e fez seu nome jogando nas mais diversas ligas européias, onde foi bem sucedido, tendo, inclusive, participado de partidas pela Liga dos Campeões defendendo seu último clube, o Slavia Praga.

Na coletiva de apresentação, Michel estava sorridente e fez o tradicional gesto de beijar o escudo do Flamengo, o que deixou torcedores presentes no local empolgados com o novo reforço. Ele prometeu empenho e declarou que quer ser campeão da Libertadores no próximo ano. Além disso, mostrou-se animado com a possibilidade de já em 2009 formar dupla de ataque com Adriano, o Imperador.

Como prova das boas relações entre o A.S.D Cynthia e o Flamengo, a presidente do clube esteve presente na ocasião e não deixou de reiterar que a política de cooperação entre os clubes seguirá também na próxima temporada. Para ela, a parceria com o Brasil representa uma nova era na sua administração. Para o futuro, o clube pretende investir amplamente no intercâmbio entre atletas italianos e brasileiros.

A estréia do atacante será no Campeonato Carioca, em meados de janeiro. Até lá, ele ficará no Rio de Janeiro realizando exames físicos e treinamentos na academia do clube. A torcida do 'mais querido do Brasil' já pode comemorar o seu presente de Natal antecipado. E há motivos para mais otimismo. O lunático presidente Márcio Braga disse que as surpresas não param por aí. Vamos ver então se ele, após aquele modelito 'havaiano', vai mesmo aparecer de Papai Noel na festa de fim de ano e dstribuir mais presentinhos para seus queridos torcedores...