quarta-feira, 5 de novembro de 2008

'Save A Ticket For Me Now'



Esperando asiosamente a chance de ver Duran Duran ao vivo pela primeira vez...
Se minha presença for mesmo confirmada no show, escreverei um post contando a vocês como foi. De uma coisa eu tenho certeza, eu vou ter um troço!

Do you Believe In Shame?
Essa música está no álbum 'Big Thing'. Esse foi, por um acaso o primeiro cd que ganhei na vida. Em 1990, tinha 15 anos e acabara de ganhar um novo aparelho de som para perturbar a vizinhança com meus rocks e barulhos. Me lembro de ter ido à Mesbla e meus pais disseram para escolher apenas 1 cd! Escolhi esse. Sou suspeita para falar. Eu gosto dele. Todas as músicas são legais e muitas viraram hit de rádio nos 2 anos seguintes. Mas nada que se comparasse aos sucessos da banda nos anos 80.

Povoada de efeitos nos sintetizadores de Nick Rhodes e o baixo do John Taylor, essa é uma canção diferente no álbum. Tem um 'quê' meio 'Radiohead' com contorno pop (antes que algum fã me mate pela comparação!).Por isso me cativou desde aquela época. Depois, nunca foi comercial. Não tocava na rádio. Podia ouví-la sem cansar e ter a sensação de que conhecia Duran Duran a fundo...

O título é uma pergunta. 'Do you believe in shame?' E a introdução da múcia vem logo de cara com reflexões: Do you believe in love? Do you believe in shame? And if love can conquer all,
Then why do we only feel the pain? Fica para quem ouvir e gostar, encontrar sua resposta.
E mais à frente tem mais: Do you believe in shame? Do you believe in love? And if they taste the same, Would you love again or abandon both?

Eu adoro essas coisas! Aliás, se existisse a profissão crítica de letra de música, sem falsa modéstia, ia segiuir carreira. Meu lado pscicóloga adora achar razão nas coisas que os compositores escrevem...

Para terminar a homenagem...

'And it may seem selfish now
But I'll hold on to the memory
Until all this fear is washed away
Do you believe in love?
Do you believe in life?
'Cos I believe a little part of you inside of me
Will never die...'