segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Darth Vader Italiano?


Preciso te contar uma coisa...
Às vezes eu vejo coisas. Coisas que quase ninguém vê. Por exemplo, essa foto. Você conhece essa pessoa por detrás do capus negro, como o lado da força? Esse homem, ou monstro, como queira, está entre nós. Ele existe e não é imaginação da minha cabeça.

Uma vez, desconfiei de sua verdadeira identidade, mas preferi manter minha suposição em segredo. Não gostaria de comprometer minha imagem perante a você, leitor.

Passei algumas noites em claro tentando entender esse mistério, que não é da libélula. Ele é mais soturno. Causa espanto e agonia. Me deixava com aquele arrepio que parte da espinha e não te larga mais.

Fechava os olhos e o via assim mesmo. Com essa roupa. Duvidaram de mim quando disse que ele parecia galã de cinema. Verdade, ele não é o bonzinho. Ele é o mauzinho da história. O que se transforma em vilão da noite pro dia. Não fala inglês, nem espanhol. Não vive aqui, nem ali. Está na tela da TV com sol ou com chuva.

Na semana passada, foi visto durante uma forte nevasca. Sua vestimenta preta se destacava. Não havia mais nada. Era ele e paisagem ao fundo. O frio o trouxe de volta. E pelo visto ele vem pra ficar.

Enfim, o suspense durou muito, mas foi desfeito. Ele está em Turim. Das telas do cinema para o Estádio Olimpico. Ele é Rani Vader. Algo me diz que você já ouviu falar nesse nome...

E aí? O que você acha?