sábado, 10 de janeiro de 2009

'Meu Nome É Trabalho!'

Morgan Freeman e Lucius Fox. Dois em um!

A revista Forbes divulgou recentemente uma lista com os dez atores e atrizes que mais trabalharam para a indústria cinematográfica de Hollywood. Os dados levaram em consideração os lançamentos desde 2005 (439 filmes) que arrecadarama cima de 20 milhões de dólares.

A lista mostra que para um filme ser bem sucedido não basta ter um nome de sucesso puxando o elenco. Assim, alguns nomes chegam a ser surpresa nessa lista para nós, mas não para os estúdios e operadoras de cinema.

Confira a lista:

1. Morgan Freeman
2. Seth Rogen
3. Steve Carell
4. Queen Latifah
5. Samuel L. Jackson
6. Will Farrell
7. Mark Wahlberg
8. Scarlett Johansson
9. Johnny Depp
10. Shia LaBeouf

O número um da lista, Morgan Freeman, atuou em nada mais nada menos que nove filmes cuja arrecadação superou os 20 milhões. Outro que como ele adora estar nas telas é Samuel L. Jackson. De 2005 pra cá, esteve em 19 produções. Sendo que sete delas atingiram a marca inicial de faturamento. Não é difícil recordar ao menos 3 idas ao cimena em que você tenha encontrado Freeman e Jackson nas mais diversas vestimentas.

A primeira mulher da lista, Queen Latifah, esteve envolvida em 8 projetos e faturou alto com cinema e televisão. A outra femina na lista é Scarlett Johansson, uma espécie de queridinha de Hollywood e nova musa de Woody Allen. Ela já participou de 3 filmes do diretor e sua presença nas telas é garantia de retorno. Ela tem um rosto bonito, é símbolo sexual, mas sabe como poucas de sua geração escolher a dedo suas participações na telona. E vamos combinar, ela tem talento sim senhor.

O último colocado e mais jovem ator, Shia LaBeouf recebeu papéis em 6 produções, sendo que 'Transformers' é seu carro chefe.

Pasmem. Vocês esperava machar nesse espaço nomes como os de Nicole Kidman, Brad Pitt, Julia Roberts, Angelina Jolie ou Jennifer Aniston, mas encontraram outros de menor impacto, apenas pelo conhecimento, porque para diretores e estúdios, se quiserem o menor investimento e maior retorno financeiro, eles precisam ter os telefones dessas estrelas em sua agenda pessoal. E rezar para que elas estejam prontas para um novo desafio.


Queridinha de Woody Allen, Scarlett Johansson segue faturando alto


Fotos do post: Forbes.com