sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Da Reggina para o Toro até chegar ao Palio!

Alguns jogadores nascem para ser estrelas. Outros para ser meros coadjuvantes. E tem aqueles que quebram recordes cuja existência é desconhecida até que um dia você os lê nos jornais.

Esse é Nicola Amoruso, 34 anos, da província de Foggia. Recentemente, ele rompeu a barreira dos cem gols marcados na Serie A. Atá aí, tudo bem. Só que Amoruso é um verdadeiro cigano do futebol. Acaba de assinar contrato com o Siena. Antes, defendeu bem 10 times diferentes na máxima série e com cada um, marcou ao menos 1 gol.

Nicola jogou na Juventus por 4 temporadas. Encontrava a concorrência acirrada de Del Piero e mais a de Christian Vieri, o amigo baladeiro. Marcava seus gols, mas ele estava destinado a ser apenas mais um da compania. Com a Juve, ele venceu 3 scudetti, 1 Supercopa da Itália, 1 Supercopa da UEFA e a Intercontinental em Tóquio. Com sua primeira squadra na qual atuou como profissional, a Sampdoria, registra-se 1 Copa Itália de 93-94.

Certo é que o Palio de Siena desse ano terá um espectador ilustre, desde que o Toro não sinta ciúmes e o busque de volta.

Só sei de uma coisa, o tempo passou e Amoruso, que tinha uma cabeleira respeitável ...

... vai ficando barrigudo!