segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Semana Italiana II

Zucchero - Esse cara soube como ninguém misturar o rock e o blues, compondo belas canções com arranjos que fazem você viajar no tempo. Essa é a música dele que mais me emociona. Il Vuolo. Acho que é porque gostaria de poder voar...


Ennio Morricone - Autor de várias trilhas sonoras para o cinema, imortalizado para mim com a música The Ecstasy Of Gold do filme The Good, The Bad and The Ugly (Três Homens em Conflito). Western dirigido por Sergio Leone de 1966. Estrelado por Clint Eastwood, tinha ainda no elenco Lee Van Cleef e Elli Wallach. História que se passa durante a Guerra Civil Amerciana. Três homens em busca de um tesouro perdido duelam no deserto e se estapeiam até o fim para ver quem fica com a conquista, enterrada num cemitério. Vale a pena conferir.


Verdi - Giuseppe Verdi de Parma. Destaco duas de suas obras. Va Pensiero, que faz parte da ópera Nabucco e a popular Marcia Trionfale di Aida. Para quem curte futebol como eu e já assistiu a uma aprtida do Parma, reconhecerá a música, cujo trecho é usado para saudar a equipe quando esta entra em campo no seu estádio Ennio Tardini. Sinceramente, só mesmo a Itália para juntar no mesmo local futebol e ópera.

Va Pensiero di Nabucco


Marcia Trionfale di Aida