terça-feira, 31 de março de 2009

Campanha eu quero esse uniforme!

Quando estudava, detestava usar uniformes. Hoje, trabalhando, de vez enquando torço o nariz para os jalecos que tenho que usar. Coisa mais ultrapassada professor de jaleco. Até parece que meus alunos vão olhar para ele e me respeitar mais. O respeito se conquista com atitudes e postura, disse uma vez, bem atrevida ao meu chefe.

No Jardim, usava uma jardineira de tecido semelhante ao jeans e por baixo, uma blusa listrada vermelho e branca. Esse era bonitinho. Eu gostava, mas como tudo que é bom dura pouco, usei-o por apenas 3 anos e fui para outra escola.

Resistia até não poder mais aos modelitos confeccionados em branco e marrom, do Colégio Nossa Senhora de Fátima. Já não me achava lá essas coisas. Não fazia sucesso com os meninos e com aquela roupa, ficava ainda pior.

O último uniforme que usei na escola era mais alegre. Era uma combinação de jeans, que podia ser calça, bermuda ou saia (minha preferida) e a blusa metade vermelha, metade branca com o logotipo da escola: Colégio Novo - CN. Compunha o visual o obrigatório tênis vermelho. Vermelho ainda é uma das cores que mais gosto de usar, embora tenha a sensação de quentura quando a uso.

Quando liguei a TV no sábado e vi a partida da Inglaterra contra a Eslováquia em amistoso, realizado em Wembley, eu babei. Babei com esse uniforme lindo. Todo branco. Até um dos 11 titulares da seleção 'Espelho, Espelho Meu', Peter Crouch, ficou apresentável nele.

Como a Páscoa está chegando, eu peço ao coelhinho que lembre de mim. Essa blusa do English Team é muito chique... Sei que o tempo é de chocolates, mas olha, eu troco o tal Ovo do Batman que pedi na minha cartinha, pela camisa da Seleção da Inglaterra. Coelhinho, seja generoso comigo...

'Futebol foi o que menos reparei em Inglaterra X Eslováquia'


Foto do post: Gazzetta.it