terça-feira, 10 de março de 2009

Doppietta Anunciata

Donadoni pensativo: 'She loves me. She loves me not...'

De domingo a hoje, terça-feira, dois treinadores perderam seus empregos na 'Bota'. O primeiro, Mario Beretta, agora ex do Lecce.

E hoje, o epílogo da crônica de uma demissão anunciada. Depois de muitas fofocas e notas em jornais, Edy Reja não é mais treinador do Napoli.

O time da terra do Vesúvio começou o campeonato a todo vapor. Exibições primorosas e ataque prolífico sob o comando do argentino Lavezzi, o então craque da vez. Até que veio a crise. Do nada ela chegou e o desempenho do time foi caindo pelas tabelas. 9 jogos e apenas 2 pontos! Começaram as primeiras indiscrições que davam conta de um vestiário desunido e dividido. O treinador não conseguia mais comandar o grupo. E inclusive teria tido discussões com Marino, DS da equipe. Mesmo assim, rodada após rodada, derrota após derrota, Reja permanecia em processo de fritura.

O calor do Vesúvio nesse começo de semana chegou ao ápice e fritou de vez o allenatore. Ainda há tempo do Napoli salvar a temporada. Vaga na UEFA? Sei, não. Mas ao menos distanciar-se da zona de rebaixamento é obrigação. Para completar o calvário do time, Maggio, contundiu-se gravemente no joelho e perderá o restante da temporada e quissá o início da próxima.

O substituto de Edy é Donadoni, ex C.T da Itália, que a Lady adora...
Não é implicância gente, mas o Donadoni é chato de dar dó. Mas pode deixar que não vou dar piti à la Milton Leite, não.

Enquanto isso, Zamparini, contrariando meu prognóstico, ainda não demitiu o Ballardini. Alguém se lembra da promessa que fiz aqui? Se não lembrarem, melhor, porque acho que vou me dar mal nessa...

E na Alemanha, Bierhoff recusa a oferta para treinar o Schalke 04.

E na Champions League o Liverpool vence o Real Madrid por 3 a 0. Não, não precisei ir colocar os óculos. Eu li corretamente: 3 a 0! Benítez usa oxigênio suplementar, só pode ser.

E a Juve, esforçada que só, num empate de 2 a 2 com o Chlesea foi eliminada da Champions. Sei que o momento é de dor para os bianconeri, mas a minha pergunta não quer calar. Será que com Scolari os blues teriam conseguido essa vaga? Hoje, mais do que ontem, e ainda mais que na semana retrasada, eu respondo: NÃO!

A magia do futebol é essa. Mesmo quando não se acredita que coisas podem mudar, que finais podem ser reescritos, algo acontece. 'God Save The Soccer' Só que antes, alguém tem que salvar a honra da Itália nessa Champions!


Foto do Post: Gazzetta.it