sábado, 11 de abril de 2009

Black Hole Sun by Soundgarden

Um pouco de rock para sacudir a poeira e dar a volta por cima :-)



Na rodada de hoje no Calcio, o maior número de gols marcados em uma rodada dessa temporada, 31. Sinal de que as equipes estão com os pés afiados e a luta pelas vagas nas copas européias e contra o rebaixamento permanece acirrada.

Na parte de cima da tabela, nada de sol negro pairando no céu dos neroazzurri. Se o empate contra o Palermo foi algo quase inesperado, o Genoa contribuiu com alguns ovinhos extras na cesta de Páscoa de Ibra & Cia. A vitória sobre a Juve deixou o título nas mãos do time de Milão.

E em Roma, dia de derby bem nervoso, apesar da esperança de um clima fraterno depois do terremoto que atingiu o país, vitimando mais de 290 pessoas. Vitoriosa a esquadra de Delio Rossi. O clássico envolvendo Lazio e Roma é quase sempre imprevisíveis. O placar deste, inimaginável. Nem na cabeça daquele torcedor que espera por uma revolução biancoceleste. 4 a 2!

A Sampdoria conquista uma vitória importante siglata da Cassano e Pazzini, os protagonistas da temporada blucerchiata. Não tem como deixar de registrar que a vinda de Pazzo deu à Samp um poderio ofensivo que não se via em mares lígures há tempos. A camisa preta, novinha, está pronta para ter sua estreia nas ruas do Rio.

Na parte de baixo da tabela, mais uma vez a decepção de nome Bologna. Volta a figurar na zona salvezza depois de perder em casa para o Siena por 4 a 1. Derrota essa que não agradou em nada os tifosi rossoblù, que aguardaram jogadores e treinador na saída dos vestiários. Lá, como aqui, ainda se faz uso dessas práticas de coerção. Vê se pode? A contestação é válida. Só discuto os meios pelos quais ela se dá.

E assim, mais uma rodada termina. Com muitos gols, os mesmos episódios para serem discutidos e com confusões dentro e fora de campo. Esperava algo melhor depois do luto que se abateu na Itália nesta semana...