sábado, 2 de maio de 2009

O Flower Seller da Reebok


Se ver Del Piero em campo ou mesmo o Sergio Volpi são daqueles sonhos quase impossíveis, vou passar o resto da minha vida me lembrando que vi Ryan Giggs ao vivo e a cores numa escaldante tarde de sábado no Maracanã. Essa é uma lembrança que será eterna.

O galês que joga no Manchester United e nem figura entre os titulares absolutos do esquadrão de Sir Alex Fergunson, foi eleito por seus colegas o melhor desta temporada. Uma justa homenagem. Giggs, 36 anos é o jogador a mais tempo no United, dentro do atual elenco. Já quebrou nesta temporada o número de partidas pelo clube, que pertencia ao lendário Sir Bobby Charlton.

Você sabia que Ryan Giggs começou nas categorias de base do Manchester City? Quem o convenceu a mudar-se foi o próprio Fregunson, que foi pessoalmente à casa do jogador em Manchester? E que ele fez essa mudança no dia do seu 14º aniversário?

Em 1998, costumava comprar a revista World Soccer. Era uma forma de manter-me atualizada no inglês lendo sobre um assunto de que gostava. Na revista, um anúncio em particular me chamou a atenção. Um florista à beira de uma estrada em Cardiff, País de Gales. Ele falava assim: 'No meu aniversário, meu pai me perguntou o que queria. Disse-lhe que precisava de chuteiras novas e pedi uma da Reebok. Acabei ganhando um par qualquer.' Ryan Giggs, Florista de Cardiff, País de Gales
E a moral da histótia era: 'Existem as outras chuteiras. Mas também existem outras carreiras.'



Foto do Post: Globoesporte.com

PS. Partida de número 801. O Manchester United enfrenta o Middlesbrough nste sábado. Fim do primeiro tempo e os Red Devils vencem por 1 a 0. Gol de quem? Dele, of course, Ryan Giggs! Eta par de chuteiras Reebok.