sábado, 30 de maio de 2009

Hora de Celebration

Champions! Bravo les pingouins!

Na França, após 10 anos, sendo 7 de hegemonia do Lyon, o time do Bordeaux é o novo campeão nacional. Com 4 brasileiros em campo, o time comandado por Laurent Blanc, com vitória fora de casa sobre o Caen, termina a temporada com dobradinha: vencedor da Copa da França e agora da Ligue 1. Parabéns a Jussiê, Henrique, Fernando e Wendell.

Com isso, na Champions League teremos: Bordeaux (campeão), Olympique de Marselha (vice) e Olympique Lyon (terceiro colocado).

E no Lyon, esta foi a última temporada de Juninho Pernambucano no clube. 8 anos vitoriosos. E no futuro, testemunharemos nos livros a história do clube dividida em duas partes: o antes' e o 'depois' de Juninho Pernambucano.'

Laurent Blanc é um dos nomes na lsita de postulantes ao cargo de treinador da Vecchia Signora. E no mercado de verão, todos vão flertar com o estiloso atacante do Lyon, Karim Benzema. Será que alguém finalmente o leva para o altar? Depois de um ano sabático, Didier Deschamps volta aos gramados e do banco comandará o Olympique de Marselha. Trata-se de um retorno, já que o francês foi campeão europeu com o time que devido a um escândalo de corrupção, perdeu o troféu



Na camiseta de Diego, agradecimento: 'Danken Bremen'

O Werder Bremen vence a Copa da Alemanha no dia da despedida de Diego. Como já noticiado, o meia assinou, nesta semana, contrato que o liga à Juventus de Turim. Em campo, além de Diego, o zagueiro Naldo. Assim, na Champions League, os representantes alemães são: Wolfsburg 9ampeão), Bayern de Munique (vice) e Stuttgart (terceiro).

Fatos na rica Bundelsiga. Nada mais nada menos que 13.011.438 expectadores nos estádios do país. O recorde de público pertence ao Borussia Dortmund, com 1.272.480 fanáticos torcedores na sua Arena.

E o Bayern, que perdeu o título, assina com Mario Gomez, artilheiro que marcou 24 gols nesta temporada pelo Stuttgart. E o treinador campeão pelo Wolfsburg, Felix Magath, é o 'reforço' do Shalke 04 para a temporada 2009/10 e enquanto isso, Armin Veh assume seu lugar nos 'Lobos'.




'Yes! We have a trophy, at last.'

E para finalizar, na Inglaterra a F.A Cup tem novo dono. O Chelsea de Guus Hiddink, derrotou de virada o Everton e conquistou seu único título na temporada. Nunca achei que diria que o time do Chelsea me dá náuseas. A maneira como Drogba, Ballack e amigos da banda fizeram corpo mole metade da temporada me faz questionar muita coisa...

Em seus 138 anos de história, a FA é uma Copa charmosa. Orgulho maior eu tenho de já tê-la segurado em minhas mãos em 97. Por mais que fosse uma réplica, ter pisado em Wembley e ter erguido a taça, foi para mim uma experiência inesquecível.

Nesta temporada foram 762 clubes em combate em sistema de mata-mata em partida única.
Na Champions, os times classificados foram: Manchester United (campeão) e os mesmos de sempre... Liverpool, Chelsea e Arsenal. Alguma surpresa?

Mais um milionário na Terra da Rainha. Sulaiman Al-Fahim, dos Emirados Árabes, fez uma oferta de compra ao Portsmouth e ela foi aceita.


Fotos do post: Globoesporte.com/TheSun.co.uk/Googleimages.com