domingo, 3 de maio de 2009

OASIS Intensive Care

O segundo álbum do OASIS, 'What's The Story: Morning Glory' produziu muitos hits. Praticamente era impossível na época passar desapercebido à febre OASIS. 'Wonderwall', 'Don't Look Back In Anger' (outra trilha sonora da Champions League), 'Champagne Supernova', 'Roll With It' entre outras, foram tocadas a exaustão. Só que para mim, a música mais significativa desse álbum tem o nome simples de uma saudação: 'Hello'.

Quando estava estudando na Inglaterra, comemorei meu 22º aniversário em um pub junto com a turma que conheci lá. Suíços, italianos, holandeses, alemães e alguns brasileiros. Jogamos sinuca e dardo e no cantinho do lugar tinha uma jukebox. Minha amiga Cristina me deu uma moeda e disse: 'escolha sua música para celebrar esse momento.' A essa altura já sabiam que eu curtia OASIS e ela mesma tinha certeza de que escolheria uma música deles. Dito e feito. Só não esperavam que seia essa. O resultado é que cantei sozinha e algumas pessoas no pub aplaudiram minha empolgação. E ainda ganhei um parabéns para você original!

'... We live in the shadows and we had the chance and threw it away
And it's never gonna be the same
Cos the years are following by like the rain
And it's never gonna be the same
'Til the life I knew comes to my house and says
Hello ...'