sexta-feira, 1 de maio de 2009

OASIS Intensive Care

Na próxima semana quem nos visita na Cidade Maravilhosa é a banda inglesa OASIS. Antiga frequentadora do meu som diariamente, a banda permanece como um dos ícones de uma etapa da minha vida inesquecível.

Ao escutá-los vem à memória meus anos de faculdade e a mudança pro Rio. A primeira visita à Inglaterra invadida pelas Spice Girls, enfim, os anos mais felizes que passei na transição entre adolescência e idade adulta. Posso afirmar categoricamente que eu vivi OASIS uns bons 8 anos. E tive meu momento sublime quando os vi ao vivo na década de 90, no seu auge. Mas isso é outra história...

Infelizmente, pelos preços impraticáveis dos ingressos neste país, onde o privilégio é para poucos, ficarei sem vê-los pelo menos ao vivo e a cores. Como tudo tem seu lado positivo, um canal de TV a cabo aqui transmitirá o show!

Então, para homenagear essa banda tão especial para mim, o 'Blog PDV' inicia sua semana 'OASIS Intensive Care'. Músicas que fizeram a história na vida da blogueira que vos escreve e algumas histórias inusitadas que tem a banda como pano de fundo.

Até hoje, a banda lançou 7 álbuns de estúdio.
Cortesia da Wikipedia, caso queiram conhecer mais os trabalhos, basta clicar nos nomes:

Do primeiro álbum destacaria 'Columbia' com seu ritimo psicodélico, mas que não foi hit de rádio. Aconselho àqueles que se interessarem, ouvir essa música. É fantástica! Você sente o mundo girar ao seu redor. Então, vamos de 'Live Forever', que ficou marcada para mim como a música da Champions League. Tocava direto nos estádios durante os intervalos dos jogos.

'... Maybe I just want to fly
I want to live I dont want to die
Maybe I just want to breath
Maybe I just don't believe ...'

'... Maybe I will never be
All the things that I want to be
But now is not the time to cry
Nows the time to find out why...'