domingo, 17 de maio de 2009

A Sorte Está Ao Seu Lado

Quando defendia o Piacenza, na última rodada do campeonato de 2001, Sergio Volpi marcou o gol que abriu o caminho para a vitória do seu time, e que possivelmente seria o gol que salvaria o clube do rebaixamento à Serie B.

Hoje, aos 49 minutos do segundo tempo, o Bologna, atual time do eterno 'Capitano', jogava em casa e empatava com o Lecce, concorrente direto pela permanência na Serie A. Num lance fortuito, Volpi chuta de direita, de fora da área. Gol! O Bologna vira o jogo. Vence e respira. A situação ainda é crítica, faltando duas rodadas para o fim do campeonato, mas a estrela de Volpi brilhou mais uma vez. Aliás, ele é o vice-artilhiero dio time com 4 gols.

Aquela torcida, que por um motivo imbecil, o vaiou, insultou semanas atrás no aeroporto da cidade e que agrediu, numa manhã de sábado, a companheira dele em pleno supermercado, danificando o carro deles, não faz idéia de quem ele é na verdade. A resposta? Ele deu em campo. Se o Bologna se salvar, como disse um torcedor num fórum da Gazzetta dello Sport, deveria ser feita uma estátua em homenagem a ele. E ao Di Vaio, artilheiro, claro!

Tenho orgulho de ser fã de um jogador assim: cuore e anima in campo.