terça-feira, 30 de junho de 2009

Câncer!

É isso. Há pessoas que funcionam como câncer. Tem natureza maligna e penetram na vida das outras arrastando-as por uma caminho de lama e desgraça. Assim é Luciano Moggi.

Hoje me causou enjôo ler no noticiário esportivo da Itália um pretenso convite da família Menarini, hoje acionista do Bologna, para que o ex DG da Juventus assumisse o cargo de consultor de mercado, ou quem sabe até mesmo passasse a ser acionista do clube num futuro próximo.

Se a notícia for essa mesma, com a família convidando o cara para ajudá-los na gestão do clube, penso que eles mais uma vez mostram não saber nada de futebol, ou estão sendo iludidos pela falsa boa fé de um cara que é responsável por uma das maiores, senão a maior crise que o futebol daquele país atravessa, que nem o título mundial foi capaz de amenizar. A instituição futebol italiano está desacreditada. E deixar clubes nas mãos de pessoas como essas é algo que me assusta.

O Bologna merecia um lugar na Segunda Divisão, pois com pessoas dessa estirpe, o clube perdeu de vez sua imagem de sociedade séria. Imagino o que os tifosi verdadeiros do clube não vão aprontar lá em Emilia Romagna? É aguardar e ver.