domingo, 19 de julho de 2009

Tempo Rei

Relaxar. É tudo o que eu quero nestes poucos, mas preciosos dias de férias. Quero fazer como hoje, acordar às 10, tomar café e poder abrir um livro para ler ainda na cama quentinha. Depois, ligar a TV e ver um filme legal. Me deu uma saudade do Batman e seu 'Cavaleiro das Trevas'.

Quem sabe, tirar o pó do tênis e dar uma volta na praia e aproveitar esse dia de pista livre no Aterro do Flamengo.

Talvez possa apenas sentar no sofá e imaginar que estou num castelo, como esse aí da foto ao lado, aproveitando o frio verâo escocês, bebericando um café quentinho e admirando a bela paisagem que se posta diante dos meus olhos.

Ouvir uma música leve que me faça fechar os olhos e sentir cada nota penetrando no meu ouvido num conjunto de sensações que evoquem dentro de mim o sentido de paz. Paz de espírito que se transforma em tranquilidade de viver.

'...Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Oh Tempo Rei!
Transformai
As velhas formas do viver
Ensinai-me
Oh Pai!
O que eu, ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo
Socorrei!...'