domingo, 26 de julho de 2009

A Vitória do Amor Incondicional

O Flamengo vence o Santos na Vila Belmiro, fato que não ocorria desde o meu primeiro ano de vida. Sem o comando de Cuca, Andrade exerce a função de interino pela enésima vez. Me pergunto então, por que não dar uma chance a um cara que vive e respira a Gávea a tantos anos? Ele bem que merece. E foi emocionante vê-lo com os olhos marejados comentando nos microfones da Globo sobre esse feito do time que hoje, fora comandado por ele. E claro, dedicou a vitória ao Zé Carlos, ex-goleiro do Fla e Seleção Brasileira, falecido na última sexta-feira, vítima de câncer. Um gesto bonito vindo de alguém genuinamente rubro-negro. Já tá mais do que na hora de dar ao Flamengo uma cara de Flamengo.



Obrina. Ah, o Obina. O novo xodó do 'Blog PDV'. Agora sim entendo porque os rubro-negors diziam que ele era melhor que o Eto'o. Com ele não tem tempo ruim em Presidente Prudente ou em lugar nenhum (exceto a Gávea), o negócio dele é estufar as redes e tirar da torcida verde o grito sufocado de... goooooooolllll. Ganhar do Corinthians não tem preço, gente...
Perguntinha que não quer calar: Ronaldo jogou?
A foto ao lado mostra um momento que está se tornando comum lá para os lados do Palestra Itália. O negócio do Obina é trabalho, meu filho!


Ibrahimovic já vai tarde. E agora não tem mais desculpa de que não ganha nada na vida. Depois de ser penta campeão na Itália - algo que para ele deve ser desprezível- o sueco chega à corte do Barcelona, campeão da Liga Espanhola, da Copa del Rey e da Champions League para então, esperar que o Barça dê a ele o brinquedo que falta na sua coleção. Ele fará o papel da criança pidona e pirracenta. Se no final do ano não ganhar a Caloi dele - muito bonita, por sinal- ele vai chorar, reclamar e dizer que precisa ir para uma família que dê a ele mais brinquedos, especialmente esse. Mas o 'blog PDV', que sempre admirou o poder de fogo do Zlatan, deseja ao artilheiro boa sorte. Que ele receba tantos brinquedos quanto ele mereça. Eu disse, mereça.

Sinto que ventos de nova torcida se aproximam da Senador Vergueiro. Será? De novo?

Ótima semana para todos!