sábado, 29 de agosto de 2009

'PDV à la Italiana'

Derby. Nada mais esperado para um verdadeiro torcedor do que um derby. O momento em que seu time mede forças com seu principal rival. Esperar pelo Derby della Madonnina não me causa mais a ansiedade de antes. Uma rápida contagem, pelos anos de Calcio, já devo ter visto uns 25 - multipliquem 15 anos de futebol na Bota vezes as duas vezes em que eles ocorrem por temporada, e subtraiam aqueles que por alguma viagem, prova na escola, ausência de transmissão da TV ou rebeldia, tenha deixado de assisitr. É um número razoável. Só perco para Paolo Maldini que jogou por volta de uns 50 e mais um pouco. E claro, para aqueles que tem um pouco mais de anos do que eu...

Matemáticas à parte, o jogo foi bom. Queria ver o quanto o bem falado Milan da rodada anterior - que para mim era apenas fogo de palha - resistiria ao rival maior da cidade. Desejava ver Ronaldinho Gaúcho em campo fazendo jogadas de peso. E no domingo, os jornais massacrando Mourinho em caso de derrota (algo que lamentaria) porque ele mais uma vez falou mais do que deveria durante a semana. Nada disso aconteceu. O mais perto que cheguei de minhas profecias foi ver o Milan resistir nos primeiros 15 minutos de jogo à Inter. Depois, foi all downhill.

Se não fosse por um gol anulado, a Inter teria feito o Milan se lembrar desse jogo por muito mais tempo. Na vedade, os rossoneri vão se lembrar mesmo. Foram atropelados. Era esperar pelo pior. Mas aí aquela coisa burocrática de allenatore made in Italy: segurar o jogo que já parecia vencido mesmo. Que coisa chata. Queria e jamais achei que poderia confessar a vocês desde as primeiras linhas do post era ver a Inter aplicar uma bela goleada no Milan. Quatro foi legal. Mas precisava ver mais. O gol do Eto'o que não veio e um chutaço de Sneijder para destruir a defesa adversária. Fica para a próxima. Minha primeira aposta da temporada está aberta: Leonardo não dura até o fim do campeonato. E se pudesse, aposentava Gattuso, tá para aparecer na temporada jogador mais kamikaze do que ele... na Itália, porque na Inglaterra já apreceu um, e hoje!

Foto do Post: não é que tirei do Blog A4L!