domingo, 30 de agosto de 2009

'PDV à la Italiana'

A Roma não jogou mal, mas a sina de começar campeonatos de forma irregular vem se mostrando mais uma vez presente. A Juventus se impôs. Com alguma dificuldade, é verdade, aproveitando-se de seu jogador diferenciado no momento: o brazuca Diego, a cada domingo mais adaptado ao estilo Calcio de jogo. Foi dele o gol que tirou o zero do marcador aos 24 minutos da primeira etapa. O empate veio com o aprendiz de marrentice - com selo Totti de qualidade - De Rossi. A Roma melhorou após o empate, Buffon fez uma grande defesa num chute do marrento mor Totti, que colocou também um bola na trave. Diego desempatou a partida e Felipe Melo, nos descontos derrubou a Roma em pleno Olímpico. Spalletti deveria pedir ao seu vice, Domenichini para sentar-se no banco em seu lugar quando um time seu enfrentar os bianconeri. Ele nunca derrotou o time de Turim. Há coisas que o dinheiro não compra e a sorte vira as costas, para todas as outras existe um estatístico de plantão para te colocar pra baixo antes mesmo de você entrar em campo...

Destaque para a doppietta de Quagliarella. O Napoli do Donadoni vence o Livorno, que nesta semana perdeu sua jóia Diamanti e, como diz o jornalista Bertozzi, já assinou sua descida para a Serie B.

O Genoa vence fora de casa a Atalanta e segue mantendo aperformance da temporada anterior. Acquafresca marcou para os grifoni.

A Lazio de Julio Cruz, capitaneada por Di Carlo vence seu compromisso com o Chievo. E a Sampdoria, com gols de Cassano, Mannini e Pazzini, consegue mais uma vitória. E foi contra a Udinese.

A Fiorentina hospedou o Palermo e comemorou único gol de Jovetic, que está se tornando o homem-gol dos Violas enquanto Mutu e Gilardino permanecem adormecidos.

Após duas rodadas, líderes: Genoa, Juventus, Lazio e Sampdoria. Nada mal.

Mais no site Trivela, no Blog Bianconero Portoghese e no Blog A4L. A Serie A faz uma pausa para os jogos das Eliminatórias no próximo fim de semana e volta nos dias 12 e 13 de setembro.