segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Serie A Show by Simple Minds

Continuando minha saga de fã desesperada por notícias, sinto-me de volta aos tempos de adolescente quando ansiosa esperava ver notícias de Simple Minds e The Cult. Duas bandas que me unem profundamente com o sentido que a música tem em minha vida.

Após a frustração de saber que Simple Minds não virá mais em setembro, notícias boas parecem pintar. Datas para o Brasil na última semana de outubro, que ainda dependem de confirmação.

A música 'Rockets' foi escolhida pela Sky para a divulgação dos Highlights do Campeonato da Serie A. Uma ação que lembra a escolha de 'Reach up for the sunrise' do Duran Duran há cerca de uns 5 anos. Bandas dos anos 80 que lutam para chegar aos ouvidos da nova geração consumista de música deste milênio.

Olhando para como a banda promove esse trabalho, dá-me a sensação de que o Simple Minds quer renovar a atmosfera envolvente dos anos 80 em 2009 de uma forma retrô. 'Stars will lead the way' é a versão de 'Don't you forget about me' para os que já passaram dos 30 e sentem falta dessa época e mergulham num momento de nostalgia ao ouvir o cd pensando se tratar daquele vinil que foi comprado depois de se juntar a mesada de uns 3 meses e economizar no lanche da escola.

Concertos em lugares menores. Divulgações em rádios e programas de TV. Algo que não havia visto nos últimos trabalhos. É a banda buscando de volta esses fãs, que como eu, não se renderam à música eletrônica e ao rock comercial ao qual Metalliza e seus pares se uniram numa espécie de suicídio musical coletivo. 'Graffiti Soul' é bom. Não é o melhor desses 9 anos, mas é far better than 'Black and White', trabalho anterior que deve ter vendido muito pouco, pois era um disco absolutamente descolorido, como o título sugere.

'Your love’s like faith,
Your love’s spite in your eyes from those battle days.
There’s still one way,
Abandoned now no matter what you say.
Just one truth,
Moving up to decide that’s your battle move,
No one’s here,
Some phantoms realised that’s your only fear.
You’re sending me rockets,
Fools circle again,
More than I realised

You’re sending me rockets.
Full circle again.
Still sending me rockets...'